quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BRASIL AMEAÇADO DE PERDER 'GRAU DE INVESTIMENTO' E POPULARIDADE DA DILMA DEVE DESABAR, PREVÊ EMPRESÁRIO.
O  empresário do Paraná, na área da construção, engenheiro civil e ex-professor da UFPR, Ossami Sakamori, mantém um blog na internet onde costuma analisar a economia brasileira. Pelo Twitter, acaba de enviar ao blog o link para post em que antevê a derrocada da economia brasileira, tendo como consequência a evidente queda da popularidade da Dilma já no início de 2014. 
Segundo o empresário, os jornalistas se acostumaram a operar apenas o control C e V de seus computadores logo que lhes aparece um press-release do Palácio do Planalto. Aduba sua análise com a previsão do dowwgrade formulada pelo jornal britânico Financial Times.
Transcrevo o que afirma o empresário Ossami Sakamori, uma das poucas vozes que ousa a ir além dos rapapés de salamaleques que a maioria dos empresários brasileiros rende ao PT. Leiam:
O Brasil pode ser o primeiro Bric a perder o "grau de investimento". A avaliação consta de texto publicado nesta quarta-feira, 6, pelo jornal britânico Financial Times com o título "As chances do Brasil de um downgrade". Ao citar analistas do banco britânico Barclays em São Paulo, a publicação diz que "muito possivelmente" o País pode ser o primeiro entre os quatro grandes emergentes (Bric é o acrônimo para o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China) a perder o título. Se a economia nacional não crescer rapidamente e a situação fiscal continuar em deterioração, dizem os economistas, o downgrade poderia vir no início de 2014. Fonte: Estadão.
Comentário.
Na matéria de ontem eu disse que o Brasil está perdendo credibilidade no mercado internacional, rapidamente, por conta da política econômica (sic) equivocada da presidente Dilma.
Nem bem esperou a minha matéria esquentar para o tradicional e respeitado jornal londrino Finantial Times apontar uma possível rebaixamento da classificação de riscos do Brasil.  O rebaixamento ou downgrade segundo o jornal londrino, deverá vir já no início de 2014.  Isto está batendo com a minha percepção sobre o tema.
Está cada vez mais forte a minha convicção sobre condução da política econômica (sic) da presidente Dilma.  Infelizmente, para minha tristeza, as análises concordantes com as minhas, vem da imprensa internacional.  A mídia nacional noticia mas não opina.  Os profissionais da imprensa viciaram em praticar "Control C/ Control V" dos releases do Palácio do Planalto. Clique AQUI para ler mais
 
 
link:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário