Se isso já era ruim o suficiente, agora podemos fechar esta porcaria de país, pois uma lei decretou que esse inútil é, agora, patrono da Educação Brasileira. KILL ME NOW!
A notícia veiculada pelo G1 — e compartilhado pelo Wagner, na tentativa de me propiciar um ataque cardíaco – só não é uma piada de extremo mau-gsto porque é verdade. E, não. Não foi proposto pelo Tiririca, já que ele nem deve saber quem foi este barbudo maldito.
Vamos ser sinceros. QUEM foi Paulo freire, a não ser um esquerdista insano que defendia luta armada e escreveu um monte de idiotices em seus livros de uma boçalidade ímpar. É tido como educador, sendo que seus livros não falam do processo ensino-aprendizagem, não orientam o professor, não expõem a importância da família e nem sugestões para uma melhoria do cenário educacional. Seus livros apenas são cartilhas marxistas, num tempo onde o próprio marxismo era anacrônico. Se bem que marxismo, MESMO, nunca existiu, salvo na mente dos maconheiros das facurdadis de (pseudo)ciências Humanas que povoa a USP ou outro retiro de viciadinhos burgueses, que atacam o capitalismo tuitando com iPhones e usando calça de grife na bunda.
Aquele LIXO chamado "Pedagogia do Oprimido" é um libelo de tudo que não deveria ser usado, a não ser nas mentes insanas de psicopedarretardadas que nunnca colocaram as patas numa sala de aula e acham que é tudo uma questão de luta de classes. Luta de classes para mim é ver se uma turma se sai melhor na prova que outra, e dane-se a competitividade. O mundo É competitivo. Perguntem a Warren Buffet, Bill Gates ou à nossa estrela em ascensão, Eike Batista.
Mas, não. O socialismo é que é a maravilha, né? Yankees go home, o Novo Homem Soviético, uma das "pesquisa"s de outro inútil: Vigotsky, que tentou moldar todo um estudo em termos de ciências psicológicas mediante as teorias do materialismo marxista.
O que resultou disso? Professores idiotas que mais são doutrinadores esquerdistas que que efetivamente pessoas imbuídas em ensinar. Aquela frase retardada de Paulo Freire sobre ser mais importante entender a posição social da idiota da Eva e a bosta do seu contexto social ilustra o quão imbecil era este sujeito, quando a frase "Eva viu a uva" era apenas para ilustrar a sonoridade da letra V. Mas um comunistinha não é comunistinha se ele não quiser transformar tudo en revolución.
Qual o papel de Paulinho no cenário educacional? Nenhum. Só na mente das Pollyanas e fazê-lo "patrono" de algo é apenas o reconhecimento de como este país vê professores e livros, a ponto de banirmos livros, reescrevermos dicionários e adotarmos cartilhas do Estado, orientando que a Novilíngua seja adotada.
Um dos educadores que aprecio é Içami Tiba (ok, ele defende que a religião é um ponto importante na formação da criança. Ninguém é perfeito). Sua posição em termos de rigidez na educação e uma presença dos pais de modo severo é, ao meu ver, algo que deveria ser levado a sério. Quando falo "severidade" não é em termos de baixar a porrada na criança e/ou adolescente (embora, muitos mereçam). Falo de uma posição firme dos pais e não esta candura ao criar coitadinhos que cresceram tomando leite com pêra e condominiozinho bunitinho. Mas isso é feio, nossos floquinhos de neve não podem fazer isso. Autoridade é algo errado pois remete-se aos tempos da Ditadura Militar e qual a oposição disso? Doutrinar professores a não pensar e sim ter diarreias mentais, para, no final, afirmarem que sim, é verdade, o Ensino era melhor, bem melhor do que é hoje. A receita para a melhoria:? Continuar com esta estupidez paulofreireana.
Enquanto isso, vemos o triunfo do socialismo marxista/leninista ao ser inaugurado o primeiro McDonald’s. Fracasso geral, como podemos ver abaixo (dica do Cardoso)
Onde está seu Karl Marx, agora?
Sim, Paulo Freire. Cada país tem o melhor representante educacional que merece… O último que sair, dê descarga! Eu vou me enrolar num lençol com uns tubos de papelão pintados de vermelho e amarrados no meu peito, irei pro meio de Jerusalém e gritarei ALLAHU AKBAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário