domingo, 6 de janeiro de 2013

Hackers Derrubam Esquema De Segurança da Sony e divulgam chave de Segurança do playstation 3 que permite o desbloqueio do video game

Hackers Derrubam Esquema De Segurança da Sony e divulgam chave de Segurança do playstation 3 que permite o debloqueio do game
Hackers Derrubam Esquema De Segurança da Sony e divulgam chave de Segurança do playstation 3 que permite o debloqueio do game
 O “The Three Musketeers” já teria conhecimento da chave há algum tempo. No entanto, outro grupo, de origem chinesa, teria obtido a chave para criar um firmware, que só seria distribuído mediante pagamento. O “The Three Musketeers” publicou um comunicado junto da chave afirmando que esse é o motivo da divulgação. “Se não fosse por isso, essa chave nunca teria visto a luz do dia, só o medo de o nosso trabalhado ser usado por outros para ganhar dinheiro nos forçou a publicar isso agora”, diz o comunicado. Não se sabe como a chave foi obtida.
Outras chaves de segurança do Playstation 3 já foram extraídas por outros programadores e hackers de videogames, em especial uma chamada de “metldr”. Consoles que estão usando softwares especiais baseados nessa chave podem executar jogos piratas e softwares caseiros, que normalmente não funcionam em um PlayStation 3.
Na versão 3.60, lançada em março de 2011, a Sony alterou a forma que o PlayStation 3 funciona, jogando toda a confiabilidade no sistema que antes dependia do “metldr” no LV0, cuja chave ainda não era conhecida. Esse método segue em uso em todas as versões mais recentes do software do PS3 e é o que impedia hackers de decodificar o software da Sony.
Com isso, não era mais possível realizar atualizações de sistema e consoles alterados para jogar games piratas não conseguiam executar títulos lançados após a versão 3.60. Com a chave LV0 exposta, acredita-se que essa compatibilidade poderá ser adicionada aos consoles já hackeados.
Ainda não se sabe se será possível aproveitar a chave da LV0 para criar novos firmwares e alterar consoles que já estão com o firmware 3.60 ou mais recentes. Em unidades mais novas do PlayStation 3, a única maneira de voltar a utilizar versões antigas de firmware é utilizando um aparelho que reprograme a memória “flash” do console.
Também não está claro se haverá qualquer mudança nos consoles ainda mais novos, que não são capazes de executar versões do sistema anteriores à 3.60. Logo, a possibilidade de que mais pessoas consigam destravar o PlayStation 3 ainda é incerta. As chaves extraídas são programadas no hardware do console, o que significa que a Sony não pode alterá-las com uma atualização de software.



fonte: anonymous 2012

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário