sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Manobra midiática do PT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Barros Munhoz

As denúncias às quais se referem os deputados do PT já estão sendo devidamente investigadas nas esferas federal e estadual. O pedido, feito pela bancada desse partido, de afastamento de autoridades, sem que tenha sido concluída a apuração dos fatos, é mais uma demonstração explícita de desrespeito aos mais básicos princípios do Estado Democrático de Direito.  Isso não passa de mais uma manobra midiática de parlamentares oposicionistas com foco nas eleições do ano que vem.

Além de todas as apurações já em andamento sobre essas acusações, o Governo do Estado de São Paulo criou hoje uma comissão externa independente para investigar todos os seus contratos, o Movimento TranSParência, que conta com a participação de representantes da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), Transparência Brasil, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Conselho de Transparência da Administração Pública, Comissão Geral de Ética, Instituto Ethos, ABI-SP (Associação Brasileira de Imprensa em São Paulo), Ordem dos Economistas do Brasil, Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas), Instituto Tellus de Desenvolvimento Humano e Comissão de Controle Social de Gastos Públicos da OAB-SP.

Essa ação efetiva do governador Geraldo Alckmin para garantir uma investigação célere e independente demonstra que o Governo do Estado tem pleno interesse em elucidar os fatos o mais brevemente possível.

Barros Munhoz, Deputado Estadual, é Líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário