Unicef nega o dado, mas comunista Manuela D’Ávila insiste na mentira do 1% dos homicídios cometidos por menores
Veja o post de seguinda-feira (15) da deputada estadual comunista Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que se opõe à redução da maioridade penal:
A equipe de assessoria da deputada ainda responde aos internautas desconfiados:
Mentira.
Mas vamos falar em números:
a) 74 dias antes do post de Manuela, o próprio técnico do Unicef, Mário Volpi, admitiu ao Globo:
“É preciso ter um sistema de informação mais preciso sobre a situação. Hoje ninguém sabe quantos homicídios são praticados por esse jovem de 16 ou 17 anos que é o alvo de PEC”.
b) 67 dias antes do post de Manuela, a assessoria do Unicef negou a Leandro Narloch o dado do 1%:
“Fiquei dois dias insistindo com o órgão para saber como chegaram ao valor, até a assessora de imprensa admitir que ‘esse número de 1% não é nosso, é do Globo’. Sabe-se lá o motivo, o Globo preferiu ignorar a falta de dados e repetir a ladainha do 1%.”
c) 8 dias antes do post de Manuela, a Folha de S. Paulo publicou a matéria “Brasil revê maioridade penal sem ter mapa da criminalidade juvenil“, na qual o jornal repete que o Unicef nega o dado usado pelo governo do PT:
“Na quarta-feira (3), a Presidência da República publicou nota informando que, segundo o Ministério da Justiça, os menores são responsáveis por apenas 0,5% dos homicídios no país. O dado já tinha sido divulgado antes.
Procurado, o ministério negou a autoria da conta e a atribuiu ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A entidade, porém, afirmou nunca ter feito tal cálculo justamente por falta de dados oficiais.
Estimativa de que menores responderiam por 1% das mortes também já foi atribuída ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que nega ser fonte do dado.”
d) 3 dias antes do post de Manuela, a revista VEJA desfez sete mitos do debate sobre a maioridade penal e citou os demais trechos da Folha para desfazer o do 1%:
![Captura de Tela 2015-06-15 às 23.57.23](http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/files/2015/06/Captura-de-Tela-2015-06-15-%C3%A0s-23.57.23.png)
As estatísticas obtidas pela Folha mostram que bandidos menores de idade cometem mais latrocínios do que homicídios. No Maranhão, por exemplo, jovens responderam por só 3,1% dos homicídios da capital, mas por 15,2% dos latrocínios, em 2014.
Ou seja: eles produzem bem mais cadáveres de inocentes do que parece.
Perguntas:
Em que mundo vive Manuela D’Ávila, que discute a redução da maioridade penal ignorando as informações reais do debate público?
Em que mundo vive Manuela D’Ávila, que exibe números falsos e questiona “qual será o percentual da população que conhece esses números”?
Resposta:
No mundo encantado da propaganda comunista, com seus dados fantasmas já tantas vezes desmascarados, mas ainda utilizados para enganar a população.
Como dizia Bertolt Brecht: “Para um comunista, a verdade ou a mentira são igualmente boas, quando servem ao comunismo”.
* Veja também aqui no blog:
- Menores mataram 4 vezes mais que regime militar: 1.848 (no mínimo) a 424 (no máximo). Agora virou “apenas”?
- O Globo acha pouco o mínimo de 1.848 homicídios cometidos por menores (que foram pegos)?
- Menores mataram 4 vezes mais que regime militar: 1.848 (no mínimo) a 424 (no máximo). Agora virou “apenas”?
- O Globo acha pouco o mínimo de 1.848 homicídios cometidos por menores (que foram pegos)?
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
link:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/06/16/unicef-nega-o-dado-mas-comunista-manuela-davila-insiste-na-mentira-do-1-dos-homicidios-cometidos-por-menores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário