terça-feira, 1 de dezembro de 2015

HORA DE DESARMAR A BOMBA

Por Mara Montezuma Assaf

CARTA SENSACIONAL PUBLICADA NO Fórum do Estado de 
S. Paulo
SEGUNDA - FEIRA – 30 DE NOVEMBRO 2015
HORA DE DESARMAR A BOMBA

É hora de desarmar a bomba: basta de mais impostos! É com bastante revolta que observamos o empenho do governo federal, seus ministros e congressistas na recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Hoje sofremos uma crise de confiança: a economia está parada, não há investimento, a população está experimentando um aumento de custos em razão da liberação das tarifas públicas que estiveram artificialmente represadas nos últimos anos, variação cambial, limitação do crédito para atividades produtivas e consumo, queda de vendas e aumento violento do desemprego, que gera um círculo vicioso de mais queda de vendas.
O Brasil é maior do que estes problemas e, com a adoção da seguinte estratégia de corte de custos e despesas no Orçamento da União, é possível superarmos esta crise:
1) Aumento do emprego por meio do fortalecimento das empresas com a concessão de capital de giro para modernização e capacitação de mão-de-obra (similar ao projeto vitorioso implantado pela Coreia do Sul);
2) Previdência Social: limitar o valor mensal do benefício pago aos aposentados do setor público ao teto pago aos aposentados do setor privado (hoje o montante pago a 1 milhão de aposentados do setor público equivale ao mesmo valor pago a 28 milhões de aposentados da iniciativa privada) ;
3) Corte de funcionários não concursados em todos os níveis do Executivo, Legislativo e Judiciário;
4) redução dos atuais 594 congressistas (81 senadores e 513 deputados federais) para 27 senadores e 270 deputados federais;
5) Modernizar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) aos tempos atuais, com ênfase no equilíbrio entre direitos e deveres;
6) Fim do imposto sindical obrigatório.
7) Privatização das estatais e de todas as estradas do País;
8) Limitar o salário dos congressistas ao máximo de 40% do salário pago aos ministros do STF;
9) Limitar o salário dos deputados estaduais e vereadores ao máximo de 50% do salário do governador e prefeitos;
10) Estudo para redução do custo financeiro na manutenção das reservas brasileiras aplicadas em títulos públicos do Tesouro americano.
Hoje esse custo se refere à diferença de 14,25% da taxa Selic e o juro de 1% pago pelo governo americano. Com a implantação destes dez pontos, haveria uma redução equivalente a R$ 220 bilhões/ano.
A sociedade brasileira não aceita mais aumento da carga tributária sem contrapartida de serviços de qualidade na saúde, habitação, educação e segurança pública. Chega de novos impostos! A hora é de redução nos custos e nas despesas do “Condomínio Brasil”.
José Guilherme Levenstein guilherme.levenstein@jlbrasil.com São Paulo




http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2015/11/hora-de-desarmar-bomba.html



Um comentário:

  1. É gratificante saber que existem muitos patriotas querendo o bem do Brasil! Agradeço pela divulgação de minha carta!

    ResponderExcluir