quarta-feira, 24 de março de 2021

 Buscando Doações: Vaticano Está Com Poucas Reservas Para Cobrir Déficits

“O Vaticano alertou na sexta-feira que quase esgotou suas reservas financeiras de doações anteriores para cobrir déficits orçamentários nos últimos anos”





O Vaticano publicou seu orçamento de 2021 em seu esforço mais recente para maior transparência financeira em meio a um déficit orçamentário previsto de 50 milhões de euros este ano

O Vaticano alertou na sexta-feira que quase esgotou suas reservas financeiras de doações anteriores para cobrir déficits orçamentários nos últimos anos, enquanto instava os fiéis a continuar doando para manter a Santa Sé e o ministério do Papa Francisco em andamento.

O Vaticano publicou seu orçamento de 2021 em seu esforço mais recente para maior transparência financeira em meio a um déficit orçamentário previsto de 50 milhões de euros este ano. O objetivo é garantir aos doadores que seu dinheiro está sendo bem gasto, após anos de má gestão que atualmente é o foco de uma investigação de corrupção do Vaticano.

O ministro da Economia de Francisco, Rev. Juan Antonio Guerrero Alves, disse que a pandemia do coronavírus, que reduziu as doações e também a receita dos museus do Vaticano fechados, contribuiria para uma redução projetada de 30% na receita para 213 milhões de euros em 2021, de 307 milhões de euros em 2019, último ano disponível.


Ele observou que o Vaticano conseguiu cortes significativos de custos durante o bloqueio no ano passado, com viagens drasticamente reduzidas, taxas de consulta, custos de conferências e montagem e adiando reparos e manutenção imobiliária desnecessários. Em entrevista à Vatican Media, Guerrero disse que esperava cortar ainda mais as despesas em 8% em 2021, sem recorrer a demissões, às quais Francisco se opõe.

Mas, mesmo assim, o déficit de 50 milhões de euros esperado para 2021 exigirá mais uma vez mergulhar nas reservas de doações anteriores para cobrir as despesas. Guerrero confirmou que, em 2019, o Vaticano usou 27,2 milhões de euros em reservas de Peter’s Pence para cobrir seus custos operacionais, além dos 53,8 milhões de euros em receitas do fundo de Peter’s Pence naquele ano.

Em 2020, ele estimou que o Vaticano recebeu 40 milhões de euros em reservas de Peter’s Pence e que uma quantia semelhante era esperada em 2021.

Os fundos de Peter’s Pence, geralmente oferecidos durante uma coleta anual na missa, são faturados como uma forma concreta de ajudar o papa em seu ministério e obras de caridade, mas também são usados ​​para administrar a burocracia da Santa Sé.

“Este recurso às reservas de Peter’s Pence nos últimos anos significa que a liquidez do fundo está a esgotar-se e com a atual crise é muito provável que em 2022 tenhamos de recorrer em certa medida aos activos da APSA,” afirmou. referindo-se ao banco central do Vaticano, que administra os bens imóveis da Santa Sé e outros investimentos financeiros.

Os fundos de Peter’s Pence foram examinados em meio a uma investigação por promotores do Vaticano sobre o investimento de 350 milhões de euros da Secretaria de Estado em um empreendimento imobiliário em Londres, parte do qual foi aparentemente financiado pelo Peter’s Pence.

Vários corretores e negociantes italianos, bem como algumas autoridades do Vaticano, estão sob investigação sob a suspeita de terem roubado milhões em taxas da Santa Sé.


https://www.contrafatos.com.br/buscando-doacoes-vaticano-esta-com-poucas-reservas-para-cobrir-deficits/

Nenhum comentário:

Postar um comentário