terça-feira, 15 de junho de 2021

 Voto Impresso Tem Maioria Para Avançar Na Câmara

21 dos atuais 32 deputados do colegiado apoiam modelo defendido por Bolsonaro







21 dos atuais 32 deputados do colegiado apoiam modelo defendido por Bolsonaro

Bandeira do presidente Jair Bolsonaro, o voto impresso nas eleições deve ser aprovado na comissão que analisa o tema na Câmara com aval não apenas de governistas. Dos atuais 32 deputados do colegiado, 21 são favoráveis e apenas quatro se opõem. Outros sete afirmaram ainda estar indecisos.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que passou nesta quarta-feira (9), quatro horas debatendo o assunto com os parlamentares, afirmou que a medida representa um “retrocesso”.

O PT e a Rede são os únicos partidos que se colocaram contrários à medida na comissão. A aprovação no colegiado é o passo mais importante para a proposta, sem a qual a discussão não chegaria aos plenários da Câmara e do Senado.

Em evento com líderes evangélicos em Anápolis (GO), na quarta-feira (9), o presidente reforçou que a disputa de 2018 foi fraudada; caso contrário, teria vencido no primeiro turno.

– A fraude que existiu me jogou no segundo turno. Tenho provas materiais disso – disse Bolsonaro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em discussão na Câmara é da deputada Bia Kicis (PSL-DF). O texto não acaba com a urna eletrônica, mas obriga a impressão de comprovantes físicos de votação, que devem ser depositados automaticamente em uma caixa de acrílico acoplada ao equipamento. Com isso, o eleitor poderá conferir se o recibo em papel coincide com o que digitou, mas não poderá levar o comprovante com ele.

As informações são do Jornal Estadão


https://www.contrafatos.com.br/voto-impresso-tem-maioria-para-avancar-na-camara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário