sábado, 4 de agosto de 2012

Que coisa suja não?

Vagabundos, ignorantes, intolerantes e preconceituosos.

Petralhas:Ironias e sarcasmo
Quem for alvo das críticas de petistas e de seus militantes pode contar com o fator ironia e sarcasmo como tempero fundamental da saraivada de insultos. Sei disso porque , mera cidadã, já cruzei caminho com professores doutores de universidades de São Paulo que , para dizer o mínimo, afirmaram que minha competência para tecer críticas e escrever cartas aos jornais não ia além do meu umbigo encostado no tanque e no fogão, que eu não passava de uma "dona Maria"...e para militantes que reprovam tanto o preconceito contra as mulheres, eles demonstraram bem o quão hipócritas são nesta questão.
Digo isso também porque leio hoje que os defensores dos mensaleiros atacam com ironias a acusação do procurador-geral Roberto Gurgel tentando desconstruí-la. Digo isso porque vi o presidente da Câmara o deputado federal Marco Maia (PT/RS) dizer com todas as letras que ninguém no Brasil está preocupado em assistir ao julgamento: "só jornalistas e pessoas que não tem o que fazer estão acompanhando".
A própria assessora de Lula afirma que este não vê o mensalão, só tem olhos para a novela da Carminha e para as Olimpíadas".
Benza Deus...a Olimpíada mais fracassada dos últimos anos para o Brasil distrai Lula, e o resultado da mesma desmente as palavras de Dilma com relação à importância do PIB nacional ao afirmar recentemente " Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e adolescentes, não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são as suas crianças e os seus adolescentes" .
Pois bem, nossos jovens passaram um mau pedaço em Londres...todos nós ficamos tristes por eles e pela imagem do Brasil, mas... em nome de quem vai ser creditada esta conta vergonhosa?

*Texto "Ironias e sarcasmo" por Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário