SOB O ENCALÇO DA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA, DIRIGENTE DA OPOSIÇÃO CONSEGUE FUGIR PARA OS ESTADOS UNIDOS E INICIA CAMPANHA INTERNACIONAL PELA LIBERTAÇÃO DO POVO VENEZUELANO.
![]() |
| Carlos Vecchio agora nos Estados Unidos depois de mais de 3 meses na clandestinidade (Foto de O Globo) |
— Tanto Dilma, como o ex-presidente Lula, lutaram contra uma ditadura. Sei que ambos tiveram uma profunda relação com Hugo Chávez e que existem interesses econômicos em jogo, mas esses interesses não podem estar acima das violações dos direitos humanos na Venezuela — afirmou Vecchio.
Sua primeira atividade em Nova York foi pedir ao Alto Comissariado das Nações Unidas sobre Direitos Humanos que realize uma visita à Venezuela, para constatar “as graves violações que estão sendo cometidas”. Vecchio evitou comentar como conseguiu sair do país, “para não gerar problemas às pessoas que me ajudaram”. O dirigente opositor confirmou, apenas, não ter saído pelo aeroporto internacional de Maiquetía, em Caracas. Ele poderia ser detido pela Interpol nos Estados Unidos, mas essa ação, segundo Vecchio, “confirmaria a perseguição política exercida pelo Palácio Miraflores".
— O governo tenta semear medo, seguindo à risca as instruções dos cubanos. Mas nós sabemos que existe um desejo de mudança, que o governo não conseguirá conter — assegurou.
Vecchio acredita que López será julgado no final de julho e poderia ser condenado a até 13 anos de prisão. Essa seria sua situação, segundo ele, “se tivesse permanecido na Venezuela”.
— Cinco importantes dirigentes do VP estão presos e temos mais de 100 denúncias — comentou.
Ele pretende ir à Organização de Estados Americanos (OEA) e visitar ONG´s como a Anistia Internacional e Human Rights Watch.
— Nós vamos resolver nossos problemas, mas o mundo e, sobretudo a região, não podem estar alheios — frisou. Do site do jornal Globo
Link:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/sob-o-encalco-da-ditadura-comunista-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

Nenhum comentário:
Postar um comentário