quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PT lança cartilha mentirosa para alimentar discurso da militância em defesa da corrupção do partido.


Dar algum ânimo para os militantes do PT e uma linha de defesa para as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff é o objetivo maior da cartilha "Em defesa do PT, da verdade e da democracia", que será lançada nesta quarta, 11. Clique aqui para conhecer o documento na íntegra. 
O documento da direção nacional petista é quase um grito de desespero diante do previsível desastre eleitoral que se aproxima do partido, tanto nas eleições municipais do ano que vem quanto nas gerais de 2018, quando será definido o novo presidente da República.

O PT que se gaba de ter tirado cerca de 40 milhões da miséria absoluta, de ter feito surgir no País uma nova classe média, de ter melhorado a renda do trabalhador e garantido aumento real do salário mínimo, é o mesmo que vê tudo isso ir embora de forma inapelável pela incompetência da chefe do Executivo e pelo envolvimento de seus principais quadros em grandes esquemas de corrupção no País.

O quadro é grave porque a política econômica desandou. A recessão é forte, a inflação continua fora de controle, o desemprego avança rápido - há o anúncio de 4 mil demissões na Usiminas de Cubatão nos próximos dias - e pode chegar à casa dos 12% em março. Num quadro destes, a tendência é que o eleitor rejeite o partido que está no governo, em qualquer circunstância. Não por ser o PT.

Como fica estranho culpar a si mesmo pela ruína, o PT pretende encobrir os fatos econômicos com fatos políticos, tentando se pôr na condição de vítima de um gigantesco conluio. Para a direção do partido, os responsáveis por jogar o PT na lama da corrupção e da incompetência são a força tarefa da Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e setores da imprensa. Sempre a imprensa, a mesma imprensa que o PT sempre quis censurar.

Segundo a cartilha petista, todos eles agem deliberadamente, com base em mentiras, para eliminar o partido da vida política brasileira. Isso poderia ser conseguido, segundo o PT, com as campanhas para criminalizar a legenda, dirigentes e seu maior líder, o ex-presidente Lula.

É uma cartilha em defesa do PT, de fato, embora com argumentos duvidosos. Mas, ao contrário do que diz o título, não faz a defesa da verdade e da democracia.

Escrito por João Domingos é coordenador do serviço Análise Política, do Broadcast Político.


http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/11/pt-lanca-cartilha-mentirosa-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário