terça-feira, 19 de abril de 2016

14 Partidos tiram nota conjunta para dizer que Dilma é algoz e não vítima

Pela primeira vez a maioria de 14 Partidos do Brasil que apóiam o vice-presidente Michel Temer resolveram confrontar cara a cara a presidente Dilma Roussef, avisando que as declarações dela, hoje, a correspondentes estrangeiros, são mentirosas, levianas e criminosas, porque acusa a oposição de desfechar um golpe que não existe e de atacar uma vítima indefesa que não passa de alguém que funciona como algoz do povo brasileiro.

Assinam Partidos como PMDB, PSDB, PSB, PPS, DEM, PV, PTB, SDD, PSC e PSD.

Confira a nota na íntegra:
1. Os partidos políticos adiante identificados, através de seus lideres ou representantes partidários na Câmara dos Deputados, vem a público para REPUDIAR DE FORMA VEEMENTE o triste espetáculo que a Nação assistiu, na manhã desta terça-feira, encenado pela Sra. Presidente da República, perante correspondentes da imprensa estrangeira no país, em que procurou desqualificar a soberana decisão da Câmara dos Deputados do Brasil, no último dia 17, quando esta, obedecendo fielmente o regramento estabelecido pelo STF - Supremo Tribunal Federal -, autorizou o processamento da denúncia formulada contra ela por prática de crimes de responsabilidade, nos termos dos arts. 85, VI e 167, V da Constituição Federal e arts. 10, item 4 e 11, item 2 da Lei nº da Lei 1.079/50, em razão da abertura de créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional, bem como no art. 11, item 3 da Lei 1.079/50, em razão da contratação ilegal de operação de créditos, as chamadas "pedaladas fiscais".
2. A Sra. Presidente da República insistiu no erro de tachar de "ilegal" e "golpista" a ação dos senhores deputados, omitindo propositadamente que o rito do impeachment foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal, nos julgamentos das inúmeras e frustradas tentativas de seu governo de impedir a atuação do poder legislativo. O Impeachment foi chancelado pela Suprema Corte do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/14-partidos-tiram-nota-conjunta-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário