terça-feira, 20 de setembro de 2016

LULA E AS REVISTAS SEMANAIS DERRETERAM

Apesar desta semana ter sido generosa na profusão de fatos políticos-policiais com destaque para a revelação de parte da folha corrida de Lula que veio a público ao vivo em em cores por meio da força-tarefa da Lava Jato, as revistas semanais que chegam às bancas neste sábado trazem reportagens insossas. No máximo resenhas que jamais podem ser o forte dessas publicações da velha grande mídia cujo escopo editorial reside justamente num escrutínio mais avançado dos fatos, ou seja, algo mais além daquilo que o distinto público ficou sabendo durante a semana.

As três publicações semanais mais importantes que são as revistas Veja, IstoÉ e Época, abandonaram as reportagens investigativas para desentocar FHC, no caso de IstoÉ ou para repetir o que houve durante a semana, como no caso de Época. A revista Veja até que tentou ir além do óbvio, destacando em sua capa o derretimento de Lula. Mas continua cada vez mais distante do jornalismo investigativo que mete o dedo na ferida. A reviravolta recente na redação da revista Veja, com o nefasto voo do passaralho, foi desastrosa. 

Quem acompanha este blog sabe que já nas primeiras horas da madrugada de sábado era possível postar algumas reportagens-bomba dessas revistas semanais e comentá-las, principalmente da revista Veja, que durante um bom tempo pautou os demais veículos de mídia.

Nesta edição, salva-se mais ou menos a capa da revista Veja, com a qual ilustro este post. Até porque ver Lula derreter e ser sugado pela Lava Jato não tem preço. Mas a chamada que está no site da revista é típica de neófitos em jornalismo e/ou militantes da "causa". Apela para um filme que foi muito badalado estrelado pelo politicamente correto Leonardo Di Caprio intitulado "Prenda-me, se for capaz". Nas entrelinhas isto quer dizer que o apedeuta está desafiando a Lava Jato. Já o filme com Di Caprio, baseado em fatos reais, tem como epílogo o meliante arrependido e convertido em funcionário do FBI.

Já o filme que o PT está preparando, do qual Lula é o ator principal, não contempla no seu roteiro nenhum mea culpa, nenhum arrependimento, muito pelo contrário, tem o objetivo de lançar Lula como candidato a presidente da República em 2018. E o alcance dessa meta será então concluir o dito projeto do PT, ou seja, transformar o Brasil numa republiqueta bananeira comunista a exemplo de Cuba e Venezuela para a eterna glória do Foro de São Paulo quando todas as propinas, todas as mentiras e todas as roubalheiras serão perdoadas em nome da "causa". Arre!

Felizmente a força-tarefa da Lava Jato, o Juiz Sergio Moro e milhões de brasileiros que tomaram as ruas do Brasil recentemente, continuam a postos e em conjunto decididos a passar o Brasil a limpo e, mais à frente proscrever o PT e seus satélites comunistas.

Em suma, neste final de semana não há reportagens-bomba, apenas resenhas que não despertam o mínimo interesse dos leitores, o que é lamentável. 

Se quiserem ler um resumo da reportagem de Veja, cliquem AQUI.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/09/lula-e-as-revistas-semanais-derreteram.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário