segunda-feira, 31 de maio de 2021

 Morre Nelson Sargento, Aos 96 Anos, Vítima Da Covid-19

Sambista já havia recebido as duas doses da CoronaVac no início deste ano




Sambista já havia recebido as duas doses da CoronaVac no início deste ano
Um dos mais tradicionais nomes do samba e da música popular brasileira, o sambista Nelson Sargento morreu nesta quinta-feira (27), aos 96 anos, vítima da Covid-19.

Sargento havia sido diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (21), quando foi internado. O cantor já tinha recebido as duas doses da vacina CoronaVac contra a doença no início deste ano.

Nascido em 25 de julho de 1924, na Praça 15, região central do Rio de Janeiro, Nelson Mattos ganhou o apelido de Nelson Sargento depois de uma rápida passagem pelo Exército.

Ainda na adolescência, ele começou a ganhar destaque na música. Com apenas 31 anos de idade, o sambista compôs seu primeiro trabalho de sucesso.

Ao lado de Alfredo Português, em 1955, Sargento escreveu Primavera, samba-enredo que também ficou conhecido como As quatro estações. A canção é considerada ainda hoje um dos sambas mais bonitos de todos os tempos.

Nos anos 60, ele passou a integrar o grupo A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho.


Sargento ficou conhecido também por obras como Agoniza, mas não morre; Cântico à natureza; Encanto da Paisagem; Falso amor sincero; Século do samba; e Acabou meu sossego.

Fonte: Pleno



https://www.contrafatos.com.br/morre-nelson-sargento-aos-96-anos-vitima-da-covid-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário