quarta-feira, 26 de maio de 2021

 

ROMANTIZAMOS A VIDA EM DEMASIA!




























Será que nos não romantizamos a vida em demasia? Será que grande parte de nosso sofrimento não tem origem em uma mentalidade romantizada e falsa da existência? Estaríamos nos buscando incessantemente uma ilusão em todos os aspectos de nossa vida?

Desde que nascemos, somos bombardeados pelo mundo do ´´dever ser´´ ´´contos de fadas´´ e coisas do tipo! Essa romantização não é apenas no campo dos relacionamentos, se estende por toda a nossa existência, em tudo que nos propomos a fazer!

Romantizar a vida é colocar uma ônus pesadíssima sobre nossos ombros! É tentar fazer acontecer na existência real algo totalmente surreal, uma falsa perspectiva da realidade, nos trazendo profunda frustração por não atingirmos tais situações no agora, pois tudo isso é inalcançável!

Porque temos dificuldades em expressarmos um olhar realístico sob a existência? Porque é difícil compreendermos que a luta humana é leviana e de certa forma vaidosa? Ter um olhar realístico da existência nos trás uma paz inestimável! Viver conforme a realidade terrena, a verdade acima de tudo, por mais amarga que esta seja, difícil de digerir!

Pare de fantasiar seus relacionamentos, trabalhos, estudos, lazeres, viagens! Busque uma perspectiva mais ´´pé no chão´´ da existência! Dessa forma reduzirá grandemente tuas preocupações e sofrimentos existenciais desnecessários! Muito dos problemas desta existência se encontram distantes de nos como indivíduos solucionarmos, porque tanta preocupação desnecessária e uma passagem terrena tão ilusória?

A paz reside na verdade, em ver as coisas como realmente são, a feiura do ser humano, a vaidade de seus pleitos, a impermanência da vida! Aceitar o inevitável e mudar apenas aquilo que realmente está ao nosso alcance! Ter uma perspectiva existencial sadia e sensata te livrará de grandes perturbações nesta passagem rápida por este planeta terra!

https://guilhermetheviking.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário