sexta-feira, 13 de agosto de 2021

 Nike É ‘Uma Marca Da China E Para A China’, Disse O CEO Durante Teleconferência De Resultados

A Nike foi recentemente criticada na China após levantar preocupações sobre práticas de trabalho forçado



A Nike foi recentemente criticada na China após levantar preocupações sobre práticas de trabalho forçado

O CEO da Nike, John Donahoe, chamou a gigante de roupas esportivas de uma “marca da China” nesta semana, após um fiasco no qual ela se envolveu no início deste ano por preocupações sobre abusos de direitos humanos cometidos pelo governo comunista.

Durante uma teleconferência de resultados esta semana, Donahoe explicou que a Nike tinha uma visão de longo prazo de suas operações na China, onde já operava há cerca de quatro décadas.

“Somos a maior marca esportiva lá, e somos uma marca da China e para a China”, disse Donahoe. “E o maior ativo que temos na China é o valor do consumidor. Os consumidores sentem uma conexão forte e profunda com as marcas NIKE.


Donahoe continuou dizendo que a empresa pretendia continuar investindo em suas operações na China, uma vez que reportou receitas melhores do que o esperado em seu quarto trimestre fiscal. Suas vendas na China não cumpriram as expectativas de Wall Street.

As ações da Nike atingiram uma alta histórica durante o pregão de sexta-feira, impulsionadas por seus fortes resultados financeiros.

A Nike recentemente foi criticada na China por um comentário que levantou preocupações sobre práticas de trabalho forçado na Região Autônoma Uigur de Xinjiang (XUAR). Ele garantiu aos clientes que não adquire têxteis ou produtos da região, como algodão.


Depois que os EUA e outros países ocidentais responderam às alegações de trabalho forçado com sanções, sua declaração foi reapresentada e resultou em apelos entre os consumidores chineses para boicotar a marca – bem como outros como a H&M.

O governo chinês caracterizou as decisões das empresas de evitar o uso de algodão proveniente da região como um esforço para prejudicar sua economia.

As empresas americanas estão cada vez mais sob escrutínio de suas operações na China, onde os críticos se perguntam até que ponto precisam dobrar suas práticas para satisfazer o governo comunista.


A Apple, por exemplo, foi o assunto de uma reportagem do New York Times no mês passado alegando que a empresa abandonou algumas de suas políticas de segurança na China porque elas não eram permitidas.

O Times disse que a empresa colocou os dados de seus clientes em risco e ajudou o governo chinês a censurar sua loja de aplicativos para atender às exigências dos reguladores, o que a Apple refutou.

O presidente Biden disse que pretende adotar uma postura linha-dura em relação à China para garantir a justiça econômica.


As informações são da Foxbusiness


https://www.contrafatos.com.br/nike-e-uma-marca-da-china-e-para-a-china-disse-o-ceo-durante-teleconferencia-de-resultados/




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