terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Alemanha aprova projeto que facilita expulsão de criminosos estrangeiros

Estrangeiros condenados à prisão podem ser expulsos. 
Atos de violência e agressões sexuais podem receber essa punição.


O governo alemão aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que autoriza a expulsão de criminosos estrangeiros condenados à prisão, decidido depois dos ataques atribuídos a imigrantes contra mulheres em 31 de dezembro em Colônia.
"O projeto de lei prevê que estrangeiros criminosos poderão ser expulsos quando forem condenados a uma pena de prisão", indicou o governo após uma reunião do conselho de ministros.
Os delitos e crimes abrangidos pela lei são os atos de violência contra uma pessoa, as agressões sexuais e os ataques contra a polícia. Também poderão ser sancionados os ladrões reincidentes.
Uma pessoa condenada pode perder o estatuto de refugiado, de acordo com o projeto elaborado após os incidentes em Colônia na noite de 31 de dezembro.
Naquela noite, centenas de homens de origem estrangeira, em sua maioria árabes, incluindo muitos refugiados, atacaram centenas de mulheres.
Até agora, a polícia, que a princípio minimizou o caso, registrou mais de 1.000 queixas, das quais várias centenas por agressões sexuais.
Esses eventos chocaram os alemães e deram força à crítica da política de imigração da chanceler alemã, Angela Merkel.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/alemanha-aprova-projeto-que-facilita-expulsao-de-criminosos-estrangeiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário