domingo, 29 de maio de 2016

Conversa de Jucá revela porque Bolsonaro é uma ameaça para os políticos tradicionais.
O "esquema de Aécio" certamente trará votos a Jair Bolsonaro.
Por Londerson Araújo
Bolsonaro governo
Na conversa que tivemos acesso nesta segunda-feira(23 de maio), divulgadas pelo Estado de São Paulo entre o Romero Jucá e Sérgio Machado, é bastante reveladora no que toca não somente a corrupção e os jogos políticos aos quais se submetem alguns parlamentares inescrupulosos - como essa figura amoral do Jucá - mas também quanto a fraca "direita" que existe no Brasil.

Que fique claro de uma vez por todas uma coisa: NÃO EXISTE DIREITA NO BRASIL, o que existe é uma esquerda extrema, uma moderada, e partidos de centro, que resumindo são esquerdas também. Resquícios de direita se encontra aqui e ali, em alguns parlamentares, mas um partido genuinamente de direita, ah isso não existe.

"A direita no Brasil sou eu" , disse certa vez Jair Bolsonaro. E eu concordo.

Em primeiro lugar, para existir um partido de direita, tem que deixar claro que apoia os princípios conservadores, e isso é algo que todos os parlamentares que se dizem de direita tem medo de assumir, já o Bolsonaro não. Pois ele é o primeiro a defender os valores de cunho moral sem medo, o único que defende a instituição familiar, o único com voz ativa para repreender a educação homossexual nas escolas, o único que toca na questão da violência (que chega a matar mais de  60 mil brasileiros por ano), é aquele que apoia o liberalismo econômico, dentre varias outras coisas. E em segundo lugar, bom… voltemos ao diálogo entre Jucá e Sérgio Machado.

"É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma" - Sérgio Machado.
"Não, esquece. Nenhum político desse tradicional não ganha eleição" -Romero Jucá.

Romero Jucá tem toda razão, pois nenhum político "tradicional" ganha mais as eleições no Brasil, e Bolsonaro representa uma ameaça para a política "tradicional", e entenda esse "tradicional" de Jucá como: um político  corrupto; pois o Bolsonaro mesmo depois de 25 anos como parlamentar, nunca esteve envolvido em um esquemas de corrupção.

Joaquim Barbosa deixou claro no julgamento do Mensalão: "Somente Jair Bolsonaro não se vendeu". Da mesma maneira, quando o traficante Fernandinho Beira-mar, enquanto zombava de todo o parlamento na CPI, aponta que Bolsonaro é o único que: "não tem rabo preso". Como também, mais recentemente, o Alberto Youssef doleiro condenado na Lava-Jato, ao falar sobre os deputados que recebiam propina aponta que: "O Bolsonaro lá do Rio de Janeiro eu sei que não recebia".

Temos ainda um político honesto, e esse é o medo deles. Agora os corruptos,  junto com Dirceu, cairão um a um, e Deus queira que isso aconteça pela Operação da Lava-Jato que está nas mãos do juiz Sérgio Moro.

"A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos." - Sérgio Machado.
"Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura..." - Romero Jucá.
"Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já." - Sergio Machado.
"Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador]". - Romero Jucá.

Não é por força retórica que Bolsonaro é a direita do Brasil, mas por ações que demonstra em seus mandatos. O candidato a presidência além de pertencer a nova "casta",  tem coragem de se opor ao PT, e de defender - sem mudar de opinião da noite pro dia - os valores conservadores, dos quais, a maioria dos brasileiros, defendem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário