quinta-feira, 12 de maio de 2016


Vitória do povo! Senado aprova abertura de impeachment e afastamento de Dilma!


Após mais de 15 horas de sessão, o Senado confirmou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, seu afastamento do poder por até 180 dias – prazo quando haverá o julgamento final do processo, comandado pelo presidente do STF – e a posse do vice-presidente Michel Temer como presidente interino do Brasil.
Ainda que não tenha acontecido a votação em si – a qual será eletrônica e ocorrerá apenas após o discurso dos 71 senadores inscritos para falar – até o momento 40 dos 78 senadores presentes declararam seu voto a favor da abertura do processo de impeachment durante seus discursos contra 15 senadores que se declararam contrários à abertura do processo. Três senadores não estão presentes na sessão: Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Braga (PMDB-AM) em licença médica, bem como Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), cassado no último dia 10 e que ainda não teve seu suplente oficialmente empossado. Era necessária a maioria simples dos senadores presentes (40 votos) para que o processo fosse aberto. O 40° voto a favor foi de Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Dia 12 de maio de 2016 é o mais novo dia histórico do Brasil: o dia em que o povo nas ruas venceu um governo incompetente, corrupto e apegado à uma ideologia de esquerda ultrapassada e retrógrada.
http://www.ilisp.org/noticias/vitoria-do-povo-senado-aprova-abertura-de-impeachment-e-afastamento-de-dilma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário