quarta-feira, 7 de julho de 2021

 

Por que os países que mais usam vacinas chinesas estão passando por fortes surtos de COVID-19?

Um relatório recente do The New York Times mostrou que as mais de 90 nações que mais aplicam as formulações do país asiático são as que mais sofrem com às novas variantes do coronavírus.

 

Por Que Os Países Que Mais Usam Vacinas Chinesas Estão Passando Por Fortes Surtos De COVID 19 

Um relatório recente do The New York Times mostrou que as mais de 90 nações que mais aplicam as formulações do país asiático são as que mais sofrem com às novas variantes do coronavírus.

Até o momento, a Argentina comprou 6 milhões de doses da vacina Sinopharm e anunciou recentemente que incorporará mais 24 milhões, que começarão a chegar nos próximos dias.

O dado chama a atenção tendo em vista um relatório divulgado pelo The New York Times, que constatou que alguns países estão sofrendo atualmente novos surtos de COVID -19 apesar de manterem alta imunização taxas de suas populações, como o Chile. O ponto comum é que as mais de 90 nações estão aplicando fórmulas criadas na China, que agora parecem não responder aos efeitos das novas variantes.

O jornal de Nova York desenvolveu a pesquisa com base nos dados de contágio do COVID-19 em alguns países que usaram principalmente vacinas chinesas, como Seychelles, Mongólia ou Chile.

Propaganda. Role para continuar lendo.

E as questões levantadas sobre a eficácia das vacinas Sinopharm e Sinovac são rejeitadas pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, que chamou essas críticas de “difamação motivada por preconceitos”.

A China possui duas vacinas autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para uso emergencial: Sinopharm e Sinovac. Ambos usam vírus inativados para induzir uma resposta imune no paciente, um método de vacina testado e comprovado.

“Se quisermos reduzir os casos graves e o número de mortes, o Sinopharm, o Sinovac podem ajudar”, disse o professor Jin Dong-yan, virologista da Universidade de Hong Kong.

Até agora, os testes mostram que o Sinopharm e o Sinovac são menos eficazes contra o COVID-19 do que seus equivalentes de mRNA, feitos pelos laboratórios Pfizer e Moderna. Em ensaios brasileiros, o Sinovac foi aproximadamente 50% eficaz contra COVID-19 sintomático e 100% eficaz contra doença grave, de acordo com dados de ensaios enviados à OMS. Enquanto a eficácia do Sinopharm para doenças sintomáticas e hospitalizadas foi estimada em 79%, de acordo com a OMS.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Especialistas dizem que os surtos de COVID-19 em lugares que usaram vacinas chinesas estão de acordo com as taxas de eficácia esperadas.

Ben Cowling é professor de epidemiologia de doenças infecciosas na Universidade de Hong Kong e disse que as vacinas chinesas parecem estar limitando o número de infecções graves e mortes.

“Acho que as vacinas certamente estão funcionando e certamente salvando muitas vidas”, disse ele.

Em linha com a investigação do The New York Times, o prestigioso neurologista argentino Conrado Estol alertou na semana passada sobre a situação crítica que a Argentina poderia enfrentar diante do variável delta do coronavírus se não mudar suas políticas de saúde.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Nesse contexto, ele afirmou que os países deveriam deixar de comprar vacinas chinesas porque há estudos internacionais que mostram que elas são as menos eficazes: “Eu não compraria mais Sinopharm. Há fortes evidências no planeta a partir de dados de Seychelles, Mongólia, Chile, Uruguai, os países que mais vacinaram, que mostravam que as vacinas chinesas de Sinovac e Sinopharm já eram muito menos eficazes antes do surgimento do delta ”.

As informações são do Infobae

 https://www.contrafatos.com.br/por-que-os-paises-que-mais-usam-vacinas-chinesas-estao-passando-por-fortes-surtos-de-covid-19/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário