sexta-feira, 9 de julho de 2021

Profetas do medo: Bilionário Warren Buffett prevê nova pandemia pior do que a Covid-19

Conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’, Warren Buffett afirma que a pandemia de coronavírus “não é a pior que você pode imaginar” e prevê uma nova.

 

Bilionário Warren Buffett Prevê Nova Pandemia Pior Do Que A Covid 19

 

Conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’, Warren Buffett afirma que a pandemia de coronavírus “não é a pior que você pode imaginar” e prevê uma nova.

O bilionário americano Warren Buffett, conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’, tem certeza de que no futuro virá uma nova pandemia que poderia ser pior do que a de Covid-19, pois apesar das lições que essa experiência nos deixou, as pessoas talvez não estejam preparadas para enfrentá-la também.

Esta semana, durante o programa ‘Buffett & Munger: A Wealth of Wisdom’ da CNBC, o CEO da Berkshire Hathaway previu que “haverá outra pandemia “.

“Sabemos que existe uma ameaça nuclear, química, biológica e agora cibernética. Cada um deles tem possibilidades terríveis ”, disse Buffett. “ Não parece que seja algo com que a sociedade esteja totalmente preparada para lidar ”, acrescentou.

O empresário, que ocupa a nona posição no ranking de bilionários da Forbes, revelou que a principal lição que o coronavírus lhe ensinou é que o mundo não está preparado para lidar com situações de emergência.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“Aprendi que as pessoas não sabem tanto quanto pensam que sabem. Mas o que mais se aprendeu é que a pandemia pode estar chegando e que isso não é o pior que se pode imaginar “, disse o magnata de 90 anos. ” A sociedade tem dificuldade de se preparar para situações remotas, que são possíveis e acontecerá mais cedo ou mais tarde. “

Preocupações econômicas de Warren Buffett

No mesmo programa, o empresário afirmou que as consequências econômicas da Covid-19 estão caindo de forma desproporcional sobre os pequenos negócios, já que o impacto tem sido extremamente desigual. “Muitas centenas de milhares ou milhões de pequenas empresas foram terrivelmente prejudicadas”, disse ele.

O bilionário observou que a pandemia “não acabou”, mas que a maioria das empresas está indo bem. Em particular, referiu-se às empresas automóveis, para as quais, na sua opinião, o vírus foi “um sucesso fabuloso que não previam”, lembrando que o setor tem registado lucros recordes graças à reabertura e à redução da oferta derivada da escassez de chips.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“ (A pandemia) foi muito imprevisível, mas funcionou melhor do que o esperado para a maioria das pessoas e empresas. E simplesmente, sem culpa própria, dizimou todos os tipos de pessoas e suas esperanças “, acrescentou.

O icônico investidor reconheceu que também não teve momentos de incerteza financeira, pois não sabia o que iria acontecer com suas companhias aéreas BNSF Railway e NetJets. No entanto, em meio a todo o caos, ele se concentrou em apoiar outras empresas para que elas não precisassem recorrer a ajuda do governo para sobreviver. “Lembramos a eles que eles tinham um irmão rico ”, disse o milionário.

As informações são do Expressnews

https://www.contrafatos.com.br/profetas-do-medo-bilionario-warren-buffett-preve-nova-pandemia-pior-do-que-a-covid-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário