segunda-feira, 28 de maio de 2012

Anonymous atacam site da corte suprema da Argentina

Anonymous atacam site da corte suprema da Argentina

Anonymous realizou um ataque ao site da Corte Suprema de Justiça da Argentina para protestar contra o julgamento oral a que serão submetidos os donos do site de downloads Taringa!.

O site do tribunal ficou ontem cerca de uma hora e meia fora do ar por conta do ataque, realizado por vários perfis do Anonymous de diferentes países da América Latina no Twitter. A coordenação do ataque foi feito sob as hashtags #OpTaringa e #OpFuerzana rede de microblogs.
A convocação para a ação ocorreu logo após a notícia de que os irmãos Matia e Hernan Botbol, além de seu sócio Alberto Nakayama, serão submetidos a um julgamento oral por suas responsabilidades sobre o siteTaringa!, que permitia o download gratuito de músicas, filmes e livros protegidos por direito autoral.
Caso sejam condenados, os proprietários do site de compartilhamento de conteúdo poderão pegar até seis anos de prisão por infringir a lei de direitos autorais.
Pelo Twitter, os hackativistas latino-americanos do Anonymous já asseguraram que, no próximo sábado, às 12h, atacarão todos os sites que terminam com gov.ar em represália ao julgamento.

URL curta: http://anonymousbrasil.com/?p=1472

Nenhum comentário:

Postar um comentário