sábado, 26 de maio de 2012

Será? A midia anda sendo golpista?

Que isso foi verdade ou é? A midia é golpista?


2011-06-18 02:05
Para justificar a intervenção americana na Líbia, Kadhafi é mostrado como sendo ditador sanguinário do qual a sua população, mergulhada na pobreza,necessita ser protegida. A realidade é bem diferente.
Após a independência da Líbia em 1951, o Reino Unido colocou no poder o rei Idris, este foi derrubado por Kadhafi em 1969. Nessa altura, a Líbia era um dos países mais pobres do mundo, com uma literacia abaixo dos 10%. Esta é agora de 90%, a mais elevada de África.

Alguns dados retirados do relatório da ONU em 2007:

    - A líbia tem o maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África ;
  •    - O ensino é gratuito até à Universidade;
  •    - 10% dos alunos universitários estudam na Europa, EUA, etc... e com tudo pago;
       - Ao casar, o casal recebe até 50.000 US$ para adquirir seus bens;
    -  O sistema de saúde é gratuito, e rivaliza com os europeus. Equipamentos de última geração, etc...;  
    -  Existem empréstimos feitos pelo Banco estatal sem juros; 
    - Foi inaugurado em 2007, o maior sistema de irrigação do mundo, que tem vindo a conquistar o deserto (95% da Líbia) destinado à produção de alimentos.
Porque é que os americanos tomam conta da Líbia?
Três motivos principais: 
1 - Possuir o seu petróleo, de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;
2 - Fazer com que todo mar Mediterrâneo fique sob controle da NATO. Só falta agora a Síria;
        3 - E, provàvelmente, um dos maiores motivos, é que o Banco Central Líbio não é atrelado ao sistema mundial Financeiro.

 As suas reservas de toneladas de ouro, dão cobertura ao valor da moeda, o dinar, e permite ficar imune às flutuações do dólar.  O sistema financeiro internacional ficou preocupado com Kaddafi, por ter apresentado e  quase conseguido, que os países africanos formassem uma moeda única desligada do dólar.

Bombardeamentos... Humanitários???
 1 - A OTAN comandada pelos EUA, já bombardearam as principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis que são capazes de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios e infra estrutura de água, esgoto, gás e luz estão sèriamente danificados;

 2 - As bombas usadas contem DU (Uranio depletado) tempo de vida 3 bilhões de ano (causa cancro e deformações genéticas);   

3 - Metade das crianças líbias estão traumatizadas psicológicamente por causa das explosões;

 4 - Com o bloqueio marítimo e aéreo da OTAN, principalmente as crianças sofrem com a falta de remédios e alimentos;

 5 - A água está imprópria para consumo em grande parte do país. De novo as crianças são as mais atingidas;

 6 - Cerca de 150.000 pessoas por dia,  deixam o país através das fronteiras com a Tunísia e o Egipto. Muitas vão para o deserto sem abrigo, sem água e sem comida;

 7 - Mesmo que o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas estariam precisando de ajuda humanitária para sobreviver: sobretudo água e comida. A população da Líbia era de 6,5 milhões de habitantes.
Em suma: O bombardeio "humanitário", acabou com a nação líbia.

 

Mais do mesmo: PM fascista e mídia manipuladora x Comunidade do Pinheirinho


Algumas vezes tenho a sensação de que dou várias voltas e acabo chegando ao mesmo assunto de antes. Observei que o problema não está em mim, mas sim nos problemas que continuam os mesmos. Mais uma vez a PM fascista do estado de São Paulo mostrou que não está preparada para lidar com pessoas de bem, ou que este é o modo indicado pelo nosso governador Geraldo Alckmin para lidar com quem o incomoda.
Depois de dar uma surra em estudantes que protestam e meter a porrada em dependentes químicos, que foram chutados como lixo para além da Cracolândia, agora nossa PM age de forma também violenta na na tentativa de retirar moradores de um assentamento de suas casas.
A comunidade do Pinheirinho fica em São José dos Campos, município do estado de São Paulo que fica na região do Vale do Paraíba. O Pinheirinho surgiu como um assentamento de integrantes do Movimento Sem Terra em um terreno que pertence ao empresário libanês Naji Nahas. Nahas, que deve milhões em impostos com uma empresa falida e é acusado de atos corruptos que causaram a quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em 1989, ganhou na Justiça Estadual uma liminar que permitia a reintegração de posse das terras que hoje são conhecidas como Comunidade do Pinheirinho e que abrigam cerca de 6000 pessoas, 1600 famílias.
Logo que a liminar foi cedida a Nahas pela juíza Márcia Loureiro, o governador Alckmin, com a ajuda do prefeito Eduardo Cury, tratou de dar ordem à tropa de choque da PM para invadir o Pinheirinho. Os moradores demonstraram o engajamento em sua causa, improvisando suas armas e escudos se preparando para lutar como podiam. O resultado foi um morador ferido a bala e internado em estado grave. No vídeo abaixo vemos outro morador também ferido pela PM.
Uma liminar concedida pela juíza substituta Roberta Monza Chiari no último dia 17/01, a qual constava o reconhecimento do interesse da União no processo que envolve o Pinheirinho, derrubando a reintegração. Essa liminar porém foi ignorada pelo governo estadual, que manteve a violenta guerra promovida por sua PM.
No último dia 20/01 uma ordem do desembargador federal Antônio Cedenho, do Tribunal Regional Federal, suspendeu a ordem de reintegração, passando o processo da Justiça Estadual para a Justiça Federal. Segundo o MST, o problema é que o governo estadual está novamente ignorando as decisões federais. A PM não permitiu a entrada do Oficial de Justiça com a decisão da Justiça Federal que deveria impossibilitar os atos da polícia fascista.
O governo tucano mostra novamente que não é governo para a população de baixa renda, que a prioridade aqui é um estrangeiro, não seis mil brasileiros. A espera pela intervenção do Governo Federal no caso, em prol dos assentados, fazendo a justiça social que sua bandeira promete, foi aniquilada no último domingo, 22/01, quando a PM anunciou que conseguiu retirar os moradores da comunidade. Segundo informações da Folha.com, 2500 moradores seguem amontoados em uma escola pública, muitos doentes, alguns até com pneumonia, tuberculose e vítimas de AVC, deixados no descaso.
Outro ponto contra os moradores é a forma como a mídia trata o caso, omitindo e distorcendo informações. A Rede Globo, como emissora burguesa está fazendo bem o seu papel, acusando os moradores de serem drogados, traficantes. A emissora chega a afirmar no Fantástico que na comunidade funciona uma espécie de Cracolândia (você pode ver o vídeo do Fantástico clicando aqui).
Diversos protestos a favor do Pinheirinho estão ocorrendo em todo o país, boa parte ignorados pela mídia.
Na internet há disponíveis diversas imagens e vídeos como os que você vê abaixo, que mostram a tentativa de desocupação da comunidade do pelo ponto de vista dos moradores, que estão sendo massacrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário