segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Passageiros de bote que naufragou em SC ficaram 1h à deriva no mar.

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Capitania dos Portos vai investigar as causas que levaram o naufrágio de um bote inflável na Praia da Pinheira, em Palhoça, a 50 km ao sul de Florianópolis (SC), no sábado (5).
O bote inflável levava 20 passageiros e dois tripulantes que ficaram 1 hora à deriva, apoiados pelos flutuadores do bote, até serem notados por outra embarcação que pediu socorro, de acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.
A embarcação, que era de uma pousada turística do local, levava dois alemães, sete gaúchos, dois mineiros e nove catarinenses. Os dois tripulantes também eram de Santa Catarina. Ninguém se feriu e todos usavam coletes salva-vidas, informou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o batalhão, o acidente pode ter acontecido quando os flutuadores da embarcação se desprenderam do casco de fibra.
Quando os bombeiros chegaram para o resgate alguns banhistas, usando jet-ski, já retiravam as vítimas do mar e levavam para a beira da praia.
A equipe do Corpo de Bombeiros utilizou no socorro botes infláveis, motos aquáticas e também receberam apoio do helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário