quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Imbassahy diz que Dilma é irresponsável por entregar casas sem luz e água na Bahia


O deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), ex-governador da Bahia (1994-1995), criticou nesta quarta-feira (16) a presença da presidente Dilma Rousseff, que esteve ontem (15), em Salvador e em Vitória da Conquista (na Bahia). Para o parlamentar, Dilma está substituindo a agenda de presidente pela a de candidata à reeleição em 2014. Na sua visita à Bahia, a presidente entregou casas sem água e luz, segundo a imprensa.

“É inacreditável que a agenda da presidente seja influenciada pela a de candidata. Ela [Dilma Rousseff] está renunciando às atividades do Executivo para desempenhar as de candidata. Isso tudo de forma irresponsável”, ressaltou o deputado.

Veja também:
Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz

Em Vitória da Conquista, Dilma entregou 1.740 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, inclusive algumas sem água e luz, de acordo com a Folha de S. Paulo e a imprensa local . Em Salvador, ela anunciou investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana para obras do metrô e de corredores viários.

“Só uma pequena parte do previsto no PAC da Mobilidade Urbana foi realizada. A presidente está fazendo uma tentativa inútil de requentar promessas antigas e inacabadas”, disse Imbassahy. “A presidente se revelou com uma performance pífia [no Executivo]e segue iniciativas tomadas pelo marqueteiro. [apenas] propaganda e marketing não convencem mais.”

No texto de divulgação das solenidades, que ocorreram ontem na Bahia, o Ministério das Cidades garantiu que as unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida teriam dois quartos, sala, área de circulação, cozinha, um banheiro e os cômodos revestidos com piso cerâmico, além de rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação.

Porém, as reportagens publicadas nesta quarta-feira mostram que a realidade é diferente da divulgada anteriormente.
link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário