quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Um País governado por corruptos
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Roseana Sarney, futura herdeira da capitania hereditária do Maranhão, e José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, reuniram-se na semana passada para discutir sobre o caos e a violência no sistema carcerário do estado. Nessa reunião, ambos, e com o aval do atual donatário, José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, chegaram à seguinte conclusão: "A violência no Maranhão acontece porque o estado ficou mais rico".

Uma brilhante conclusão, algo equivalente ao que disse o ministro das relações exteriores da Venezuela, "está faltando papel higiênico no país, porque a população está se alimentando mais". Viva a revolução dos bichos! A tese defendida por dona Roseana está levando os assustados suíços, austríacos, suecos, dinamarqueses e noruegueses a se desfazerem de suas riquezas por medida de segurança. É o terceiro mundo dando lição ao primeiro mundo.

Esse festivo almoço maranhense teria sido mais proveitoso, mais honesto e isento de hipocrisias, se, após o ministro deslocar-se 3.000km em táxi da Força Aérea Brasileira (FAB), pago pelo contribuinte, tivesse definido o destino final das cabeças dos presos (decapitados).

Na minha opinião elas deveriam ser entregues à ministra Maria do Rosário, a Gilberto Carvalho ou à dona Dilma. Afinal o partido governista, defensor dos direitos humanos, e há 11 anos no governo, nada fez para melhorar a qualidade dos presídios de todo o país, classificados de medievais pelo atual ministro da Justiça, somente quando percebeu que muitos  ladrões desse governo são serão inquilinos da casa. 


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.
 
 
 
link:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário