domingo, 19 de outubro de 2014

18/10/2014
 às 11:48 \ ComunismoLiberdade de Imprensa

Fafá de Belém é vítima de perseguição ideológica por prefeito petista


Fonte: Bahia Notícias
A cantora Fafá de Belém entrou de cabeça na campanha de Aécio Neves e isso parece estar causando problemas comercias para a artista paraense. Fafá relatou em sua conta oficial no Instagram que após aparecer no programa eleitoral pedindo votos para o tucano, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, do PT, cancelou a apresentação que faria na cidade.
A Prefeitura petista de Vitória da Conquista é reincidente na perseguição ideológica. Quando a blogueira cubana Yoani Sánchez veio ao Brasil para divulgar um documentário, seu roteiro teve de ser alterado, pois o prefeito da cidadealegou ”falta de recursos orçamentários e questões burocráticas” para retirar o apoio econômico ao projeto.
“Quem retirou o apoio foi a prefeitura, que arcaria com as passagens de Recife para Vitória da Conquista e a hospedagem. Acho estranho, pois a prefeitura recentemente fez projetos de grande porte”, disse o cineasta Dado Galvão à época. Ou seja, claramente foi por motivos ideológicos apenas.
Eis o documentário Conexão Cuba Honduras, que os militantes do PT e do PCdoB impediram que fosse divulgado em Feira de Santana:
Por falar nisso, um filme sobre a viagem de Yoani Sánchez, ícone da contestação ao regime opressor cubano, estreia hoje em São Paulo:
Um documentário que passa neste sábado, 18, domingo, 19, e quarta-feira, 22, na Mostra resgata a viagem de Yoani. Chama-se mesmo assim: A Viagem de Yoani. Peppe Siffredi e Raphael Bottino são os diretores. Eles dão a palavra a Yoani. Ela conta que construiu seu primeiro computador e criou um blog sem ter acesso à internet em casa. O blog Generation Y estourou, com milhões de views. Yoani tornou-se a porta-voz dos descontentes da sua geração. 
Mas Yoani, por ser crítica do regime camarada dos petistas, tornou-se inimiga deles no Brasil. O PT é assim: persegue aqueles indivíduos que ousam criticar ditaduras. É cúmplice, conivente com tais regimes. A própria presidente Dilma, afinal, dá o tom, ao fazer afagos em um decrépito ditador assassino…
Os petistas realmente possuem valores bem invertidos. E ainda se dizem defensores do POVO?
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário