sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RJ: Estudantes ocupam pistas do BRT em protesto e aí como fica?

Estudantes ocupam pistas do BRT na Barra em protesto contra acidentes com mortes, e aí Prefeito Eduardo Paes ?

.
Várias pessoas estão morrendo, o que está acontecendo ?


Reprodução do O Globo On line.


RIO - Alunos e professores do Colégio Estadual Vicente Januzzi fazem um protesto desde o fim da manhã desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, contra acidentes que vem acontecendo nas pistas do BRT Transoeste. Os dois sentidos da Avenida das Américas, na altura do Bosque da Barra, chegaram a ficar totalmente fechados por cerca de 30 minutos. Os manifestantes liberaram a avenida, mas ainda ocupam as pistas do corredor expresso. O protesto acontece um dia depois da morte do estudante Felipe Caneiro de Freitas, de 17 anos. O jovem, que foi atropelado por um ônibus na pista expressa, estava internado havia 43 dias no CTI do Hospital Lourenço Jorge. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), o clima é tenso no local. Os manifestantes pedem mais sinalização e construção de passarelas na via. Segundo o Centro de Operações, o trânsito apresenta retenção. Operadores da CET-Rio estão no local, assim como agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Felipe morreu nesta quinta-feira em consequência dos graves ferimentos sofridos no acidente, que ocorreu no dia 3 de julho. Segundo testemunhas, Felipe teria atravessado entre os automóveis, fora da faixa de pedestres, e surgiu à frente do ônibus articulado sem que houvesse tempo para o motorista frear.
Além do estudante, outras três pessoas morreram atropeladas no BRT desde que ele foi inaugurado, em 6 de junho. No dia 6 de julho, foi o jardineiro Paulo Sérgio de Macedo, atropelado perto da estação Bosque da Barra. No dia 28 de julho, José Leandro dos Santos foi atingido na pista sentido Recreio dos Bandeirantes e, no dia 9 de agosto, Sônia Maria Neves morreu atropelada na pista sentido Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário