segunda-feira, 14 de julho de 2014

8/6/2014 às 15h57 (Atualizado em 8/6/2014 às 16h00)

Denúncias do livro O Lado Sujo do Futebol serão debatidas na Câmara dos Deputados

Parlamentares vão discutir sobre os esquemas de corrupção relatados na obra


O livro O Lado Sujo do Futebol - A trama de propinas, negociatas e traições que abalou o esporte mais popular do mundo, de autoria dos repórteres Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet, motivou a Câmara dos Deputados a aprovar, na última quarta-feira (4), um requerimento do parlamentar Arnaldo Jordy (PPS-PA) que pretende oficializar a realização de uma audiência pública para debater o futebol nacional sob o ponto de vista jornalístico, com base na obra.

A publicação trouxe à tona os esquemas da Era Ricardo Teixeira na CBF, marcada por corrupção e falta de transparência.

A intenção de Jordy é discutir e debater os assuntos abordados no livro, escrito por quatro renomados jornalistas ligados ao esporte. Segundo o deputado, as denúncias de negociatas bilionárias, traições, contratos suspeitos, amizades de interesses, formação de cartel, subornos, enriquecimento ilícitos e coações trazidas na obra não podem passar em branco.

A audiência pública, que acontecerá na Câmara dos Deputados, ainda terá uma data definida em breve.

O Lado Sujo do Futebol - A trama de propinas, negociatas e traições que abalou o esporte mais popular do mundo,editora Planeta, foi lançado em São Paulo no último mês de maio, quando mais de 700 pessoas estiveram presentes para acompanhar o evento.


link:
http://esportes.r7.com/futebol/denuncias-do-livro-o-lado-sujo-do-futebol-serao-debatidas-na-camara-dos-deputados-08062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário