quarta-feira, 3 de setembro de 2014


"A TERRA SANTA DEVE SER PROTEGIDA", OS REGISTROS DE CRISTÃOS NO EXÉRCITO DE ISRAEL


Para apoiar a necessidade de se alistar é o "Fórum para o recrutamento de cristãos" por Gabriel Nadaf, o sacerdote grego-ortodoxo convencido da necessidade de "vestir o uniforme para defender nossa minoria israelense" em um Oriente Médio onde os cristãos são "perseguidos e mataram "
Diga o "Pai Nosso" e fazer o sinal da cruz antes de se alistar no exército não é algo muito comum entre os recrutas, mas o aumento de voluntários cristãos israelenses estão se multiplicando apenas nesses momentos. No segundo semestre de 2013 fé cristã árabe-israelense arruolatisi exército eram 84, ou o equivalente ao total dos 18 meses anteriores, eo salto é discutida, embora ainda seja um número pequeno em uma comunidade cerca de 120 mil almas.

Para apoiar a necessidade de se alistar é o "Fórum para o recrutamento de cristãos" por Gabriel Nadaf, o sacerdote grego-ortodoxo convencido da necessidade de "vestir o uniforme para defender nossa minoria israelense" em um Oriente Médio onde os cristãos são "perseguidos e morto "na maioria dos países, a começar com a Síria. É apenas Nadaf para orar junto com os recrutas cristãos, dizendo-lhe "você vai atirar, mas não porque você proteger o Messias disse que não matou, mas não disse não para defender, ea Terra Santa deve ser defendida." Para o capitão Maronita Católica Haloul Shadi, 38 anos, porta-voz do Fórum e reservista, "o número de recrutas cristão cresce, como resultado do que está acontecendo no Oriente Médio, onde são perseguidos em todos os lugares ea única nação que nos defende é Israel." Estas são as palavras que fazem um rebuliço em Israel, porque eles são judeus e drusos servir no exército - três anos homens, duas mulheres - enquanto geralmente cristãos e muçulmanos estão isentos. Em particular, os cristãos sempre foram à margem da vida militar, antes de tudo se consideram palestinos. Mas o pai Forum Nadaf parece expressar o surgimento de uma opinião diferente no seio das famílias e aldeias cristãs, concentrados na Galiléia. "Servir no Exército ajuda a sua integração na sociedade israelense, que oferece muitas oportunidades de emprego, crescimento e desenvolvimento", diz Haloul, segundo a qual "os cristãos do Oriente Médio têm a oportunidade de fortalecer e prosperar somente na democracia israelense".

Pai Nadaf está prestes a receber das forças armadas estatuto oficial de "capelão" e isso significa que você pode ir a qualquer base religiosa para trazer conforto para os soldados cristãos, assim como eles fazem para aqueles rabinos judeus. A criticar duramente a abordagem de Nadaf é o ex-patriarca latino de Jerusalém, Michel Sabbah, acusando-o de "traição à identidade palestina", como o que foi feito por alguns membros árabes do Knesset. Mas o sacerdote grego-ortodoxo não lançar de volta: "Eu apoio a integração dos cristãos na sociedade israelense, ea chave para ter sucesso e serviço militar, os cristãos servir nos exércitos de muitas nações, e eles podem fazer isso aqui também, especialmente como os judeus não são nossos inimigos, o Cristianismo vem do judaísmo. " Entre os jovens recrutas que compartilham essa abordagem é Faras Mattar, 19, de Caná, segundo a qual "Israel defende todos os seus cidadãos, e eu quero fazer o meu pai, a minha família e defender a nação, não se importando que diz o contrário. " Jennifer Jozel, 17, em setembro, vai se inscrever na aviação e quer ser atribuído às baterias de "Iron Dome" que protegem as cidades e aldeias, "Quando os foguetes caem não fazem distinção entre judeus e não-ameaçando tudo e quero defender todos ".
- See more at: http://apocalisselaica.net/pt/varie/cristianesimo-cattolicesimo-e-altre-religioni/la-terra-santa-va-difesa-recordndi-cristiani-nellesercito-israelianon#sthash.co24D7qQ.dpuf

link:

http://apocalisselaica.net/pt/varie/cristianesimo-cattolicesimo-e-altre-religioni/la-terra-santa-va-difesa-recordndi-cristiani-nellesercito-israelianon

Nenhum comentário:

Postar um comentário