quinta-feira, 13 de agosto de 2015

RAPOSA NO GALINHEIRO: EX-AUXILIAR DE JOSÉ DIRCEU ATUA NA ANÁLISE USADA PELO TSE PARA JULGAR CONTAS ELEITORAIS DA DILMA.

Acima o palácio espelhado que abriga o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e abaixo o petista Eron Pessoa que foi assessor na Casa Civil quando José Dirceu foi ministro. Eron Pessoa é o chefe da Assessoria de Exame das Contas Eleitorais do TSE.
Os relatórios sobre as contas da presidente Dilma que serão julgados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral – e que poderão definir o destino do governo – têm a impressão digital de um velho companheiro do PT, de José Dirceu e do próprio ministro Dias Toffoli, presidente da Corte. O chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais do TSE, Eron Pessoa, foi assessor na Casa Civil dos tempos de José Dirceu.
Eron Pessoa ajudou o então advogado Antônio Dias Toffoli a defender o governo Lula e petistas. Eleito presidente, Toffoli o levou para o TSE.
O cargo de Eron Pessoa no TSE é estratégico para a manutenção da lisura da análise das prestações de contas eleitoras.
A análise das contas eleitorais no TSE requer isenção e distanciamento da vida partidária, entre outros atributos.
Ministros que irão apreciar esses relatórios, escritos sob o crivo e as peneiras de Eron Pessoa, afirmam não saber do seu passado recente. Da coluna de Cláudio Humberto/Diário do Poder



link:



http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/raposa-no-galinheiro-ex-auxiliar-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário