domingo, 23 de setembro de 2012

Eles estão de olho!



Arapongagem Petralha


O Governo do PT usa a máquina estatal de “inteligência” para monitorar e gravar todas as postagens que lhe sejam críticas nas redes sociais. Tal informação, que volta a circular na internet de forma viral, não é novidade. Há muito tempo o PT mantém, em Porto Alegre, uma central de inteligência, com computadores e sistemas de última geração para rastrear, vigiar e promover ações de contra-informação para atingir aqueles que a petralhada julga serem seus “inimigos” ou adversários.

Na denúncia que circula agora, o Palhaço do Planalto é acusado de fazer pressão sobre a Embratel para que faça uma restrição ao tráfego de informações negativas contra o governo e o PT nas redes sociais. A ordem seria para limitar o trânsito de informações nas principais redes sociais – principalmente o Facebook e o Twitter. A petralhada teme a enxurrada de críticas nas mensagens sobre eleições e os resultados do julgamento do mensalão.

Assim, a tese da arapongagem petralha se torna factível. A informação voltou a ganhar força ontem, coincidindo com um problema técnico da Embratel em São Paulo, que provocou uma lentidão na velocidade na internet. A falha provocou o bloqueio de vários serviços – inclusive afetando a transmissão de dados bancários. Na informação que circula na web, a diretoria da Embratel estaria insatisfeita e preocupada com as pressões oficiais para “censurar” uma rede que é essencialmente livre.

Os segmentos esclarecidos da sociedade devem se mobilizar contra este crime petralha contra a liberdade de expressão, pensamento e informação. Antes que seja tarde demais. Por enquanto, a "Inteligência" petralha tem se mostrado de uma burrice tacanha. Mas, uma hora, o quadro pode mudar e a arapongagem prejudicar os cidadãos.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário