quinta-feira, 31 de março de 2016


5 mitos criados por petistas sobre manifestações pró-Impeachment


Diante do total caos político e econômico, pudemos presenciar as maiores manifestações já vistas no país no último dia 13. No entanto, algumas personalidades já conhecidas de quem frequenta a Internet há algum tempo ainda insistem em prestar o desserviço de espalhar mentiras sobre as manifestações, você com certeza já ouviu a maioria delas e com certeza já teve algum parente, amigo ou colega que deixou de apoiar a causa justamente porque caiu nessa conversa mole, veja abaixo os 5 mitos criados por defensores do governo:

1 – A manifestação não tem pauta

5555
Essa é a mais velha de todas e uma das mais utilizadas por Ticos, Cauês e PCs Siqueiras da vida, apenas porque a manifestação reúne uma variedade de interesses por parte dos manifestantes, misturando liberais, conservadores e centristas de todos os tipos. Alguns querendo a volta da monarquia, outros poucos desejando intervenção militar, muitos desejando a descentralização do Estado, mas todos unidos em prol de um só objetivo: Impeachment.

2 – A manifestação foi exclusiva de pessoas ricas

32
Essa chega a ser engraçada, digna de uma matéria no Sensacionalista. Os números da PM ultrapassam 3 milhões de pessoas na manifestação e os números dos organizadores estavam por volta de 5-6 milhões de pessoas. Em época de crise econômica e com o longo histórico de pobreza do Brasil, como alguém pode explicar que da noite pro dia surgiram 3 milhões de ricos da “elite” nas ruas?

3 – A manifestação foi feita por brancos e para brancos

15mar
Qualquer manifestação que não seja feita por petistas ou por membros/grupos auxiliares como movimentos sociais estudantis ou do ativismo negro/feminista/LGBT será chamada de racista, homofóbica, machista e fascista, isso é um fato, esse é só mais um exemplo. A grande verdade é que não importa se a manifestação tem ou não tem negros ou outros grupos, a ideia é sempre tirar algumas fotos de um grupo específico e utilizar aquela foto como uma representação geral de toda a manifestação. Alguns sites e o próprio PC Siqueira afirmam com 100% de certeza que só tinham brancos na manifestação, no entanto, já foi divulgado que a maioria era formada por mulatos/ pardos/ como quiserem chamar. Vale ressaltar que os ativistas e defensores de movimentos negros costumam negar a existência destes e dividem a população apenas entre negros e brancos.
Já ficou mais do que claro que manifestação só é legítima para essas pessoas quando é organizada por movimentos sociais que recebem alguma ajuda governamental.

4 – A manifestação foi organizada por Aécio ou defendia a ideia de colocá-lo na presidência no lugar de Dilma

444444
A principal usada por PC, Tico e Cauê Moura. Bem que o Aécio gostaria, mas a verdade é que ele foi chutado da manifestação junto com outros membros do PSDB, embaixo de vaias e precisando de escolta. Essa saiu em todos os meios de comunicação e serviu perfeitamente para demonstrar que a tal polarização PT x PSDB não faz o menor sentido, afinal, ambos são farinha do mesmo saco. Infelizmente, Cauê Moura continua espalhando esse mito por aí.

5 – A manifestação é feita por pessoas que não aguentam ver o pobre pegando avião

Essa é muito utilizada por Tico Santa Cruz. Outra das mais antigas, muito parecida com aquela lógica de fã de banda adolescente: “Critica? É porque tem inveja”. A grande verdade é que o pobre não está pegando avião, ele está contando dinheiro para comer justamente porque confiou no maior grupo criminoso que já apareceu no país. O pobre continua pagando impostos abusivos, o pobre continua não conseguindo acumular dinheiro e ter uma vida digna sem se preocupar com uma montanha de dívidas, o pobre continua sendo chutado pelo Estado sempre que tenta empreender e precisa ver boa parte da sua renda indo embora sem retorno algum, o pobre está desesperado porque já percebeu que o aumento de salário artificial proposto pelo governo não vale nada justamente porque o pão agora está perto do antigo preço da carne.
É triste ver que esses mitos não foram criados com falta de informação e sim com desonestidade intelectual.

http://institutolibertare.com.br/5-mitos-criados-por-petistas-sobre-manifestacoes-pro-impeachment/

Nenhum comentário:

Postar um comentário