quarta-feira, 30 de março de 2016


Michel Temer foi eleito pelo voto popular. E quem o elegeu foi você, esquerdista

Logo após a decisão do PMDB de sair do governo Dilma, começou a surgir nas redes sociais e na Goebbels News, na voz de Cristiana Lôbo – uma das repórteres mais tendenciosas que já tive o desprazer de assistir – a história de que “se houver impeachment, o PMDB chegará ao poder sem o voto popular” ou mesmo que “o PMDB está enxergando a oportunidade de chegar ao poder sem encarar as urnas”, além do já previsto “Temer golpista” e do ainda mais ridículo “renuncia Temer”.
Caro esquerdista, tenho algo para te lembrar: Temer foi eleito e quem o elegeu foi você. Ao fazer parte do volume de 54.501.118 votos dados à – por enquanto – presidente Dilma Rousseff, você também deu 54.501.118 votos a Michel Temer. E você sequer possui a desculpa de que “não sabia”, já que a foto e nome de Temer estavam na tela de votação, logo abaixo do nome e foto de Dilma Rousseff.

Sim, caro eleitor da Dilma, você também elegeu Temer
Sim, caro eleitor da Dilma, você também elegeu Temer

E Temer não foi escolhido para ser vice-presidente da República – em uma coalizão com o Partido dos Trabalhadores, vulgo PT, que a esquerda tanto defende – apenas por ter um rostinho bonito (cof cof cof) ou porque o partido socialista vermelho queria ter um logo amarelo nos santinhos da campanha para não deixá-los totalmente vermelhos. O PMDB foi um dos principais responsáveis pela eleição (e posterior reeleição) da própria Dilma Rousseff, na medida em que é o partido que possui, disparado, a maior capilaridade no país – foram 1024 prefeitos eleitos pelo PMDB em 2012, contra 702 do PSDB, 635 do PT, 497 do PSD e 469 do PP. Tendo a máquina pmdbista ao seu lado, o PT pode fazer campanha em todos os cantos do país tendo como base os prefeitos do PMDB, o que certamente foi um dos fatores determinantes para Dilma Rousseff ter sido eleita em 2010 e posteriormente reeleita em 2014.
Ao sair do governo de Dilma Rousseff hoje, o PMDB não apenas acredita que haverá impeachment, como acredita que será capaz de angariar mais votos nas próximas eleições municipais – onde o partido é mais forte – e desidratar o PT também nas urnas locais, eliminando o apoio que o partido teve nos últimos anos para eleger seus prefeitos. Você tem que ser muito ingênuo para acreditar que o PMDB pensa apenas na Presidência da República. O grande poder do PMDB está onde sempre esteve: nos municípios. E isso tende a aumentar com o partido no poder. Isso, logicamente, se o TSE não fizer avançar rapidamente o processo de cassação contra a chapa Dilma e Temer, quando aqueles que hoje gritam “Temer golpista” magicamente se lembrarão de que o pmbdista estava na mesma chapa de Dilma e certamente pedirão sua cassação.
E quanto ao pedido de “renuncia, Temer”, é curioso saber que agora você defende Eduardo Cunha, dado que ele seria o próximo na linha sucessória caso Dilma seja impedida de continuar no poder e Temer eventualmente renunciasse. Ou você irá pedir a renúncia de Cunha também, caro esquerdista, para que o poder caia no colo do seu adorado, lindo, puro (aqueles 7 inquéritos contra ele são todos “golpe”!) e magnânimo Renan Calheiros?

http://www.ilisp.org/artigos/michel-temer-foi-eleito-pelo-voto-popular-e-quem-o-elegeu-foi-voce-esquerdista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário