Após ter sua nomeação como ministro da Casa Civil impedida quatro vezes em poucos dias, Lula decidiu conferir uma entrevista coletiva para falar de seus planos no governo Dilma e sua trajetória política.
Como todo discurso do petista, ouve defesas, críticas e argumentos do começo ao fim. Para começar, Lula acredita que parte da mídia está unida para, assim como a oposição, encurtar o mandato de Dilmapropagando um clima de ódio no país, comparando a situação ‘sofrida’ pela presidente como a que atualmente existe na ‘Venezuela’.
Lula aproveitou para afirmar que quer ajudar o governo de Dilma e que, com seu otimismo, tem certeza que pode oferecer ajuda para tirar o país da crise econômica atual, listando possibilidades aparentemente simples, mas que não puderam ser tomadas antes porque não ‘deixam’ Dilma trabalhar.
Soluções para tirar o Brasil da crise, apontadas pelo ex-presidente:
  • Vender qualquer coisa para o exterior a suaves prestações;
  • Garantir crédito para o trabalhador;
  • Garantir financiamento para obras de infraestrutura.
O impeachment
O petista também criticou o processo de impeachment alegando que este se trata de um golpe, uma vez que Dilma não cometeu nenhum crime. Vale recordar que o PT de Lula protocolou pedidos de impeachment contra FHC, bem como Lula era uma das figuras marcantes durante o processo do impeachment de Collor.
Não houve crime de responsabilidade durante os 8 anos de governo FHC, mas lá estava o PT, inclusive mostrando seu ego ferido pelo pleito frustrado durante as eleições seguintes, quando Lula e Dilma colocavam a culpa por todos os males do país no FHC, seja quem fosse seu adversário em um debate político.
A culpada pela crise econômica é a PF
Para finalizar a coletiva de Lula, o político atribuiu problemas na economia brasileiras como perda de investimento estrangeiro e salários não pagos ao trabalhador por conta da exposição que a Lava Jato está fazendo dos investigados que nem foram condenados.
E você, concorda que a mídia é quem cria essa desunião entre as pessoas e que a Lava Jato é prejudicial para a economia do Brasil? Deixe sua opinião em um comentário.