sexta-feira, 22 de agosto de 2014

13/08/2014
 às 17:55

Foguete lançado a partir de Gaza atingiu Israel

Na VEJA.com:
Como ocorreu em outras tréguas temporárias na Faixa de Gaza, as hostilidades foram retomadas antes do fim do prazo com o lançamento de foguetes contra Israel. Nesta quinta-feira, a polícia israelense informou que um míssil atingiu o sul do território duas horas antes do fim do cessar-fogo. Pelo acordo que entrou em vigor na segunda-feira, a trégua de 72 horas terminaria apenas à meia-noite desta quinta, no horário local (18 horas de Brasília). O foguete caiu em uma área aberta perto de Ashkelon, sem deixar feridos, segundo a polícia de Israel. Segundo a imprensa israelense, o Hamas, grupo fundamentalista palestino que controla Gaza, negou ser responsável pelo disparo.
Durante o período de trégua, delegações palestinas e de Israel tentaram negociar, intermediadas pelo Egito, um cessar-fogo mais duradouro, sem sucesso. Os terroristas do Hamas insistem na suspensão do bloqueio a Gaza como condição para acabar com os ataques. Para Israel, acabar com as restrições significaria abrir caminho para o Hamas obter armas do exterior.
Israel lançou uma operação no dia 8 de julho para conter os disparos do Hamas contra seu território, e as tensões aumentaram na região desde então, obrigando o governo a avançar para uma ofensiva terrestre. Durante o cessar-fogo Israel retirou as tropas de Gaza. O conflito já deixou quase 2.000 palestino mortos, a maioria civis. Do lado israelense, 64 soldados e três civis também morreram em decorrência dos confrontos.
Por Reinaldo Azevedo

link:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/foguete-lancado-a-partir-de-gaza-atinge-israel/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário