quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quem deve governar o Brasil: os maus ou os bons?
Julio Severo

“Os maus não governarão para sempre a terra do povo de Deus; se os maus governassem, até os bons começariam a fazer o mal.” (Salmos 125:3 NTLH)

A Bíblia diz que quando os maus governam um país por muito tempo, até os bons podem começar a fazer o mal. Países com antiga tradição evangélica como a Inglaterra, Suécia e Holanda já legalizaram o aborto e agora se aventuram perigosamente no apoio ao chamado “casamento” gay e outras anormalidades. Os maus no governo desses países conseguiram introduzir ou legalizar o mal em suas sociedades.

Ilude-se quem imagina que governo é a resposta para todas as necessidades humanas, pois só Deus tem todas as respostas. O governo é e sempre será um péssimo substituto de Deus. Mas quando dominam o governo, os maus o utilizam para corromper tudo.

Se cruzarmos os braços, até os bons podem acabar sendo prejudicados e corrompidos. Por isso, é nossa obrigação levarmos a luz da Palavra de Deus a todos os lugares aonde vamos — inclusive nos espaços políticos. Se por algum motivo não quisermos entrar e agir nesses espaços, os maus os ocuparão e, mais cedo ou mais tarde, usarão sua influência para arrastar o povo de Deus para o pecado.

Na Inglaterra, Suécia, Holanda e outros países “evangélicos”, não é o governo que segue os princípios éticos da Bíblia, mas são as igrejas evangélicas que de modo geral seguem os princípios éticos do governo. O Estado secular desses países se interessou pelo aborto legal e pelas questões gays e conduziu toda a sociedade a esses pecados — inclusive sustentando-os com os impostos arrecadados do dinheiro dos próprios evangélicos. E o papel das igrejas foi apenas aceitar, apoiar ou permanecer caladas. Será esse o destino do Brasil também?

Com seus atuais governantes no poder, o Brasil já está seguindo o rumo do aborto e do “casamento” gay. E os cristãos, o que seguirão? Ninguém pode permanecer neutro nesse dilema social. Ou os bons influenciam o governo com a justiça de Deus ou o governo os influenciará.

www.juliosevero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário