sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Maquiavel

Férias frustradas um black bloc

Rio de Janeiro - Uma viatura da polícia foi incendiada durante protesto de professores e integrantes do grupo Black Bloc, no centro - (15/10/2013)
Rio de Janeiro - Uma viatura da polícia foi incendiada durante protesto de professores e integrantes do grupo Black Bloc, no centro - (15/10/2013) (Marcelo Sayão/EFE/VEJA)
A Justiça do Rio de Janeiro frustrou as férias de um black bloc acusado de organizar e planejar atos violentos em manifestações de rua. Drean Moraes de Moura Correa, de 20 anos, pediu autorização para uma viagem de duas semanas pela Europa. Apresentou comprovantes de pagamento de diárias de hotéis, mas teve o pedido negado pelo Judiciário. Ele é um dos 23 acusados no processo criminal originado pela operação policial Firewall. Não chegou a ser preso pela polícia, mas responde em liberdade à acusação de associação criminosa armada, por decisão da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado. A viagem foi negada porque a proibição de deixar a capital fluminense foi uma das condições impostas pelo desembargador Siro Darlan para que os acusados sejam julgados fora da prisão. No relatório da delegada Renata Araújo, Drean é citado como um dos black blocs "mais efusivos". A polícia diz que ele "foi visto nas manifestações lançando pedras e bolas de gude e quebrando agências". (Daniel Haidar, do Rio de Janeiro)



link:

 http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ferias-frustradas-um-black-bloc

Nenhum comentário:

Postar um comentário