sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


Papa quer porta aberta para diálogo com grupo terrorista ISIS

A BORDO DO AVIÃO PAPAL (Reuters) – O papa Francisco disse nesta terça-feira que, embora seja “quase impossível” ter um diálogo com os insurgentes do Estado Islâmico, a porta não deve ser fechada.
“Eu nunca digo ‘tudo está perdido’, nunca. Talvez não possa haver um diálogo, mas você nunca pode fechar a porta”, afirmou ele a repórteres em seu avião ao voltar de Estrasburgo, na França, onde falou ao Parlamento Europeu e ao Conselho da Europa.
“É difícil, pode-se dizer quase impossível, mas a porta está sempre aberta”, declarou o papa, em resposta a uma pergunta sobre se seria possível a comunicação com os militantes.
O grupo radical Estado Islâmico tomou grandes partes de território no Iraque e na Síria, decapitou ou crucificou prisioneiros, massacrou civis muçulmanos não sunitas em seu caminho e desalojou dezenas de milhares de pessoas.
O governo iraquiano, apoiado por ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos, vem tentando fazer o Estado Islâmico recuar. Milícias xiitas e curdos peshmergas ajudam a conter os insurgentes sunitas e já conseguiram espantá-los de algumas províncias.
O papa Francisco repetiu comentários feitos neste ano que, embora seja legítimo combater um “agressor injusto”, isto deve ser apoiado por um consenso internacional.

RISCO DE VIDA

O diário La Nación reportou que o padre Juan Carlos Molina, sacerdote argentino, esteve pessoalmente conversando com o papa Francisco, e que molina o alertou sobre riscos que o santo padre sofre.
“Cuidate porque te van a matar”. Y el pontífice respondió: “Mirá, es lo mejor que me puede pasar y a vos también”. Em seguida, o padre respondeu: “No, pará, todavía tengo 47 años”. El titular de la Sedronar afirmó que “el Papa tiene en claro que esto es parte de un martirio, del trabajo que asume. Sabe que tiene que dejar todo en esto”.

O ÚNICO DIÁLOGO QUE O ISIS ENTENDEf18_usmc_1200px

Após tantas atrocidades cometidas pela organização terrorista ISIS, fica cada vez mais evidente que o único diálogo que essa orda infernal de assassinos psicopatas entendem é o da guerra.





- See more at: http://radiovox.org/2014/11/27/papa-dialogo-terroristas-isis/#sthash.eiXWc8c4.dpuf




link:

http://radiovox.org/2014/11/27/papa-dialogo-terroristas-isis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário