terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Inserção do PT exalta Bolsa Família e pode ter cometido crime eleitoral

Filipe Barros - Diario de Pernambuco
Publicação: 25/10/2013 08:55 Atualização: 25/10/2013 10:01

Um programa de 10 minutos com as principais estrelas do PT foi ao ar nesta quinta-feira (24) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff como protagonistas. Além de comemorar os 10 anos do programa Bolsa Família, a inserção compara o programa social ao recém criado Mais Médicos e o destaca como o novo marco de realização social do partido. O material também traz o depoimento de um médico cubano para promover o Mais Médicos, o que pode ser caracterizado como crime eleitoral, já que o Código Eleitoral veda expressamente a participação de estrangeiros em atos de propaganda, com pena de até seis meses de detenção e pagamento de multa.
Produzidos pela equipe do marqueteiro João Santana, os dez minutos do programa começam comparando desemprego e estagnação econômica na Europa com criação de postos de trabalho no Brasil; "Brasil fez, faz e fará", diz Dilma. Na sequência o programa que transfere renda do Estado para os cidadãos mais pobres é ressaltado como um investimento e não um gasto do Governo Federal, frisando a importância da criação do Mais Médicos,sancionada pela presidente na última terça-feira (22), que garante a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com déficit de atendimento, como periferias de grandes cidades, municípios do interior e regiões isoladas.
A polêmica ficou por conta do depoimento de um médico Cubano que faz parte do novo programa federal. Advogados apontam que a propaganda partidária cometeu crime eleitoral ao incluir o depoimento de um estrangeiro no ato. A informação é de Vera Magalhães, na coluna da Folha de S.Paulo desta sexta-feira (25).

link:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/10/25/interna_politica,470179/insercao-do-pt-exalta-bolsa-familia-e-pode-ter-cometido-crime-eleitoral.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário