quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Vergonha,vergonha em forma de apoio!

 

 

“Abraço-assinado” a Genoino tem mais de 11 mil apoios

Texto que começou a circular em setembro tem assinatura de Chico Buarque, Antônio Candido e Fernando Morais, entre outros intelectuais e políticos. Para grupo, petista “personifica um sonho”

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Chico Buarque, Marilena Chauí, Franklin Martins, Nelson Jobim, Antonio Candido e Luiz Marinho
Uma nota de apoio ao deputado licenciado José Genoino (PT-SP), um dos 11 condenados do mensalão presos no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, já soma mais de 11,5 mil assinaturas. O texto, que começou a circular em setembro, reúne a assinatura de artistas, intelectuais e políticos. Entre os signatários estão o cantor e compositor Chico Buarque, a filósofa Marilena Chauí, o escritor Fernando Morais, o crítico literário Antonio Candido, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a ministra da Cultura, Marta Suplicy (veja a lista de quem assina).
“Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, diz o texto, assinado por 11.523 pessoas até as 15h20 deste domingo (17).
O deputado licenciado e ex-presidente do PT está preso na Papuda desde ontem (16) à noite. Outros dez condenados na Ação Penal 470 também estão presos em Brasília. A defesa de Genoino entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que ele comece a cumprir sua pena em regime semiaberto. O petista foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa. Em 2015, o Supremo decidirá se mantém a condenação dele pelo crime de formação de quadrilha, ao qual foi sentenciado a dois anos e três meses de prisão.
Veja a íntegra do “abraço-assinado”:
“Nós estamos aqui!
Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você,
que deseja um país melhor.
Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino
é um homem honesto, digno, no qual confiamos.
Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda
uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.
Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.
Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.
Para juntar-se a nós e assinar clique aqui

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário