Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada”, diz Rachel Sheherazade
Por Yahoo! Entretenimento | Notas TV – 9 horas atrás
![Rachel Sheherazade afirma que partidos querem censurá-la (Reprodução/SBT)](https://s1.yimg.com/bt/api/res/1.2/1IU3PaJMA9EHqNUfAnJ1kQ--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://media.zenfs.com/pt-BR/blogs/notas-tv/1004-rachel.jpg)
Por causa de sua postura opinativa (que gerou polêmica ao defender os "justiceiros" dos Rio de Janeiro), houve comentários nas redes sociais sugerindo que Rachel tivesse sido afastada da emissora.
A jornalista nega, afirmando, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", que o SBT "sempre apoiou a liberdade de pensamento e expressão". No entanto, afirma que há gente querendo limitar suas opiniões. "Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada. PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão chantageando a emissora onde eu trabalho".
Segundo ela, os partidos ameaçam cortar verbas publicitárias estatais e pedir a perda de concessão do SBT. Sheherazade acredita que o que está acontecendo com ela seja censura. "É clara a tentativa de censura por meio de intimidação. Não é possível que, em plena democracia, a mordaça prevaleça sobre a liberdade de expressão", argumenta.
Do outro lado, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirma que o que a jornalista faz não é apenas emitir sua opinião, é apologia ao crime. "Nós não queremos calar a Sheherazade. O que a gente não admite é que o SBT dê guarida à incitação ao crime. Uma coisa é a liberdade de expressão e de opinião. Outra coisa é cometer apologia ao crime", explicou ao jornal "Folha de S. Paulo".
link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário