terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mar de lama no Planalto - Pivô da nova roubalheira no ministério do Trabalho é o ministro Gilberto Carvalho

CLIQUE AQUI para ler editorial do Estadão de hoje, "A fraude a festa continua". O material mostra perplexidade diante do depoimento coercitivo do ex-ministro interino do trabalho, Paulo Roberto Pinto, e o fato de que o ministério do Trabalho prossegue sem terremoto.

- Gilberto Carvalho envolve até os cardeais Cláudio Hummes e Odilo Scherer nas patifarias do Cear, pivô da atual crise no ministério do Trabalho.

O Ceat, Centro de Atendimento ao Trabalhador é a organização acusada de desviar verbas do Ministério do Trabalho e estava atrelado à influência do secretário de Dilma/Lula, o ex-seminarista Gilberto Carvalho , que pelo visto, ainda presta uma certa vassalagem à Igreja, ou pelo menos , a alguns cardeais.

. O Ceat foi criado pela Arquidiocese de São Paulo em 2002, ano em Lula subiu ao poder, e apesar de posteriormente se desvincular da Cúria, tem o nome do padre Lício de Araujo Vale como  destaque na quadrilha investigada pela .Polícia Federal. Esse padre, segundo a PF.é padre e empresário, sócio do Centro Brasil do Trabalho, que nem existe de verdade, mas que recebeu R$ 1,26 milhão do Ceat por serviços fictícios.

. Gilberto Carvalho se defende, tentando tirar a responsabilidade de seus ombros e jogando tudo em cima da Igreja,  dizendo que apenas agiu baseado nas recomendações de Dom Cláudio , dom Odilo Scherer e dom Orani (cardeal do Rio de Janeiro). 
link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário