quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PF leva para depor número 2 do ministério do Trabalho, revelando outro escândalo de corrupção no governo Dilma

Impávida, ela vê a enfadonha repetição de casos de corrupção nos eu governo, apesar das declarações grandiloquentes como as que fez ao jornal francês Le Monde (ao lado).



No seu site www.veja.com.br desta tarde, a revista Veja informa que o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paulo Roberto dos Santos Pinto, foi conduzido nesta segunda-feira para prestar depoimento na Polícia Federal (PF) sobre suspeitas de irregularidades em convênios da pasta com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Minas Gerais. Leia tudo:

A ação faz parte da Operação Esopo, deflagrada nesta manhã pela Receita Federal, em conjunto com a PF, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União.

. Segundo a assessoria do ministério, o secretário-executivo já foi liberado. Paulo Roberto dos Santos Pinto é o segundo na hierarquia do ministério, logo abaixo do ministro, Manoel Dias.

. Agentes da PF também cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do ministério, onde chegaram por volta das 7 horas e fecharam o terceiro andar, onde fica a Secretaria de Políticas de Empregos. Três horas depois, saíram levando documentos para a investigação.

. O delegado da PF Eduardo Izel, responsável pela ação, não forneceu detalhes sobre as investigações. O Ministério do Trabalho diz que aguarda o pronunciamento da PF para se manifestar. Há informação de que outros dois servidores da pasta também estariam sendo investigados.


. Operação – A ação da PF apura indícios de diversos crimes, incluindo fraude à licitação, corrupção, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão em empresas, órgãos públicos e residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário