quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Petista gaúcho da Conab é indiciado pela PF na investigação de roubalheira no Fome Zero

Ligado ao PT do RS, Sílvio Porto é engenheiro agrônomo com passagem pela prefeitura de Porto Alegre. É o que informa o site www.zerohora.com.br de hoje. Leia a nota do site:

Sílvio Porto, diretor de política agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é um dos alvos de uma investigação da Polícia Federal que apura desvios de recursos públicos de um dos programas do Fome Zero. Ligado ao PT do Rio Grande do Sul, Porto prestou depoimento à PF em Brasília nesta terça-feira. Segundo a polícia, ele foi indiciado por suspeita de participar do esquema.
A PF deflagrou a Operação Agro-Fantasma nesta terça-feira. Cerca de 200 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O foco da investigação está no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).Segundo policiais, a fraude consistia na simulação de produção e entrega de alimentos feitas pela Conab em diferentes cidades. Ao todo, foram indiciadas 58 pessoas por 11 crimes, entre eles apropriação indébita, falsidade ideológica e estelionato.

Natural de Torres, Porto tem 47 anos e é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pelotas. Já foi presidente das Centrais de Abastecimento da prefeitura de Betim (MG), diretor nas áreas de produção e abastecimento das prefeituras de Belo Horizonte (MG) e de Porto Alegre (RS) e consultor na área de segurança alimentar no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário