domingo, 9 de dezembro de 2012

Chávez anuncia nova cirurgia contra o câncer e aponta sucessor.



Fonte:UOL2012

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou no sábado que irá retornar a Cuba no domingo para passar por uma nova cirurgia após detectar novas células malignas em seu organismo. Em cadeia nacional, Chávez sugeriu que o vice-presidente, Nicolás Maduro, será o sucessor do chavismo, caso algo lhe aconteça.

"Se, como diz a Constituição, ocorrer algo que me inabilite para continuar no comando da Presidência, seja para terminar os poucos dias restantes e, especialmente, para levar o novo período (...) Nicolás Maduro deve concluir o período (presidencial)", disse Chávez, acrescentando que em qualquer situação deve se garantir o andamento da "revolução bolivariana".

"Aconteça o que acontecer vamos continuar tendo pátria", disse o presidente ao conclamar a população a ter unidade. "Me dá muita dor na verdade que esta situação cause dor, cause angústia a milhões de vocês", disse. "Felizmente, esta revolução não depende de um homem". O presidente venezuelano foi diagnosticado e operado de um câncer em junho do ano passado em Cuba.

Chávez pediu à população para eleger Nicolás Maduro como novo presidente caso novas eleições tenham de ser convocadas. "Minha opinião firme, plena como a lua cheia, irrevogável, total, é que nesse cenário que obrigaria a convocação de eleições presidenciais vocês o elejam como presidente". Trata-se da primeira vez que o líder bolivariano reconhece a possibilidade de o câncer o impedir de seguir à frente do país.

O pronunciamento acontece às vésperas das eleições regionais na Venezuela, programadas para ocorrer no dia 16 de dezembro. Em outubro passado, Chávez foi releeito para um novo mandato de seis anos. Maduro já ocupou por mais de seis anos o cargo de chanceler da Venezuela, sendo nomeado vice-presidente por Chávez poucos dias após a reeleição.




-Partidários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se emocionam com o anúncio de que ele irá retornar a Cuba para passar por uma nova cirurgia após detectar novas células malignas em seu organismo. Em cadeia nacional, Chávez sugeriu que o vice-presidente, Nicolás Maduro, será o sucessor do chavismo, caso algo lhe aconteça Mais Juan Barreto/AFP



(Valor com agências internacionais)

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita. A peça é um lixo.
    Mas não sei se você entendeu a ironia da apresentação.
    Estamos na mesma barca de cacete na esquerda.
    Grato
    Gutenberg

    ResponderExcluir
  2. De nada!
    Sim isso mesmo quanto fingimento odiei todos os atos da peça!
    Os atores principais são ruins.
    O cenário poderia ser melhor,mas o figurino não é ruim.

    ResponderExcluir