quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O inimigo número 1 de Chávez!

Alejandro Pena Esclusa
Alejandro Pena Esclusa

















 Alejandro Pena Esclusa ( 1954 -) é um político venezuelano, líder de Solidariedade da Força e presidente da UnoAmerica ONG.
. Na década de 80 foi o fundador do partido político de tendência nacionalista de trabalho venezuelana, que tinha como símbolo um tractor agrícola.
 Em 1998, ele correu para o presidente da Venezuela eleição presidencial na Venezuela (1998) , a coleta de um total de 2.424 votos 0,04%.
 Peña Esclusa foi adversário declarado da presidência de Hugo Chávez em 1994.
 Em 12 de julho de 2010, Pena Esclusa foi preso em sua casa por uma unidade de inteligência venezuelano acusado de terrorismo, e supostamente se relacionam com Francisco Chávez Abarca Antes de sua prisão, ele afirmou em um vídeo publicado na internet que as autoridades estavam considerando provas falsas contra ele.
 Ambos os lados acusam o outro de tentar influenciar irregulares eleições parlamentares na Venezuela em 26 de setembro de 2010.
Em 29 de março de 2011, Indira Pena Esclusa e outras esposas de presos na Venezuela submetido à CIDH pedido 's seus maridos a ser reconhecidos como prisioneiros políticos. Em 20 de julho do mesmo ano, as autoridades emitiram o lançamento bilhete para Alejandro Pena Esclusa, embora anunciados certas condições para sua libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário