terça-feira, 26 de março de 2013


Por impeachment de Marin, deputado exibe na Assembleia imagem de medalha embolsada



Dois deputados pediram a saída de Marin
O movimento “Fora Marin” chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo. De acordo com publicação na edição do Diário Oficial do último sábado, os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Ramalho da Construção (PSDB) apoiaram em sessão o abaixo-assinado criado por Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, morto durante a ditadura militar.
Mas o ponto alto das manifestações, no último dia 22, foi a exibição no telão da casa do vídeo em que José Maria Marin aparece embolsando uma medalha na final da Copa São Paulo de 2012.
“Vamos passar aqui o vídeo recente da TV Bandeirantes que mostra o presidente da CBF embolsando, praticamente roubando uma medalha”, disse Ramalho.
“Todo nosso apoio ao Impeachment, à saída de José Maria Marin, tanto da CBF quanto do Comitê Organizador Local da Copa aqui no Brasil”, completou o deputado.
A morte de Vladimir Herzog também foi lembrada pelos dois deputados. “Esse movimento é importante porque traz a luz a uma situação que muitas pessoas desconheciam. O presidente da CBF, que irá representar o Brasil na Copa do Mundo, apoiou o regime militar e que, na verdade, ajudou com suas posições políticas, sobretudo através de um pronunciamento feito, aqui, de onde estou falando. Em 1975, ele deu elementos para que o jornalista Vladimir Herzog, diretor de jornalismo da TV Cultura, fosse morto aqui nos porões do DOI-Codi”, declarou Giannazi.
Atualização
Após o post publicado, a assessoria de imprensa do deputado Campos Machado, do PTB, partido de Marin, enviou por e-mail a seguinte nota ao blog:
O deputado Campos Machado, líder da bancada do PTB na Assembleia paulista e presidente estadual do partido, diante do posicionamento do deputado Carlos Giannazzi, de apoio ao impeachment de José Maria Marin, manifestou sua tristeza pela pequenez de atos praticados pelo Parlamento paulista.
Para Campos Machado, além de ser ridículo, leviano e cômico, este movimento “fora Marin” é o retrato da infantilidade, da estupidez e, até mesmo, da falta de patriotismo, já que José Maria Marin é o presidente da CBF e o organizador da Copa do Mundo, maior evento de esporte mundial, a ser realizado no Brasil no ano que vem”.
E continua o deputado: “Tanto o senhor Ivo Herzog, como o deputado Carlos Giannazzi, apenas buscam os holofotes, tentando confundir a opinião pública, já que eles sabem, e como sabem, que o mais fácil o Brasil enviar um homem a Marte do que o afastamento de Marin da presidência da CBF.
Para Campos Machado, demagogia tem limites e o ridículo não pode chegar ao ponto que chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário