terça-feira, 19 de março de 2013

Extra,extra! Notícias quentes!!!



árcio Roberto de Moraes Presidente da CCR Barcas dá nota 4 ao serviço, promete fim de filas na Praça Arariboia e vai aposentar barcas velhas, agora é acreditar ?

O próprio presidente das Barcas SA reprova o serviço, com uma diferença, o bolso dele está cheio de dinheiro, e a boca cheia de promessa que o pocvo cansa de ouvir....
Extra

Reprovada pelos passageiros, a CCR Barcas é mal avaliada por seu próprio presidente. Franco, Márcio Roberto de Moraes e Silva dá à concessionária só uma nota 4 — inferior até àquela atribuída pelo grande público: 4,4. Mesmo assim, Moraes e Silva promete passar de ano. Transferido do comando da CCR Ponte para o novo timão, em julho, ele garante o fim das filas na Praça Araribóia, em Niterói, até dezembro; afirma que aposentará as seis barcas velhas da baía após a chegada dos nove catamarãs comprados pelo governo por R$ 273 milhões, em 2015; e anuncia que as outras lanchas da frota ganharão ar-condicionado.




Tragédia do Morro do Bumba ! Descaso total ! No abrigo das vítimas das chuvas, o que era ruim ficou ainda pior, e aí Governo Sérgio Cabral e Prefeito de Niterói ?

Impressionante, vão fazer três anos da tragédia do Morro do Bumba, mas tudo está igual, o povo desabrigado sofrendo, morrendo e abandonado, o que é isso ?
Extra

São 11h de quarta-feira, na antiga sede do 3º Batalhão de Infantaria (BI), em São Gonçalo. Lá, onde vivem 89 famílias desabrigadas das chuvas de 2010, um odor forte dá ânsia de vômito no pátio do bloco 2. A dez metros dali, uma cena chocante explica o mau cheiro: o chão do banheiro está repleto de fezes e urina, já que três dos quatro vasos sanitários foram retirados, e o único restante está quebrado. Nos demais banheiros, também não há vasos sanitários. Uma ratazana passeia por um deles. A situação insalubre no batalhão — onde moram atualmente 268 pessoas, sendo 144 crianças — perdura após mais de dois anos de abrigamento e é foco, a partir deste domingo, de uma série de reportagens do GLOBO-Niterói sobre os três anos da tragédia que matou 169 pessoas na cidade e desabrigou outras 13 mil.

Nos últimos 12 meses, duas crianças que viviam no BI morreram de pneumonia, após serem internadas no hospital Getulinho, no Fonseca. Há denúncias também de diversos casos de hepatite e de dengue, e de pelo menos um episódio de tuberculose, entre outras doenças. Ex-moradora do Morro do Bumba, comunidade mais atingida pelas chuvas, Simone de Oliveira, de 33 anos, conta que seu filho Liedson, de 3 meses, morreu acometido por uma pneumonia, em junho do ano passado:

— O problema é que o batalhão é úmido, frio à noite, e quase não dá para tomar banho. As crianças adoecem. Recentemente, outro bebê morreu, também de pneumonia, e tem mais uma criança que foi diagnosticada com a doença. Para piorar, ninguém me ofereceu ajuda nem mesmo para enterrar o menino — desabafa Simone, com o olhar marejado e endurecido de quem sabe que tem de criar outros seis filhos espremidos num quarto de quatro metros quadrados.

A família da outra criança morta por pneumonia não quis dar entrevista e pediu para que o nome da vítima não fosse divulgado.

Estado do Rio, Governo Sérgio Cabral, deixou de investir mais de R$ 400 milhões em saneamento

A matéria abaixo é clara, para propaganda do Sérgio Cabral tudo foi gasto, mas e a grana do povo para saneamento para onde foi ? Por que não foi gasto ?
Ecxtra

Itaboraí vai brilhar de oportunidades. É o que todo mundo diz quando mira lá para os lados da obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Promessa de empregos e de modernidade. Mas quando olha para o líquido viscoso que corre sob seus pés, a atendente Thaís Regina dos Santos, de 23 anos, vê o reflexo de outra realidade: 16,23% dos domicílios da cidade, incluindo o seu, têm o esgoto jogado em valas. Situação que se repete em muitos grotões do estado. Apesar disso, no ano passado, menos de um quarto do orçamento do Executivo estadual reservado para saneamento foi usado.

Thaís mora na rua principal da Cidade Gebara, um bairro de Itaboraí. Por lá, passa linha regular de ônibus. Mas o local está bem distante do que se pode chamar de uma “terra prometida”. Os braços de valas saem das vias transversais e se juntam, em grande poças, ao esgoto que sai da casa de Thaís.

— Meu filho de 7 anos está doente. Tem micose nas costas e preciso passar pomada nele — conta ela.


Barbaridade !!! O Deputado Dionísio Lins quer dar uma Medalha Tiradentes para cantor Belo

Isso é que nossos ilustres e nobres deputados sabem fazer com a grana do povo, com todo o respeito ao Belo, sem mais.

O Dia

Rio -  Por falar em polícia. O deputado estadual Dionísio Lins (PP) quer dar a Medalha Tiradentes para o cantor Belo, aquele que cumpriu pena por associação ao tráfico de drogas. Alguns parlamentares não gostaram da ideia.

Foto: Ag.News
Deputado quer dar medalha para cantor | Foto: Ag. News

Barbaridade !!! O presidente da ALERJ Paulo Melo vai ser candidato ao TCE - Tribunal de Contas do estado !!!

Foto Paulo Melo 

 
O Dia, Informe do Dia

  
A nota acima é clara, o Paulo Melo já traçou o seu futuro, se quiserem ele fora da ALERJ, tem que ser direto para o TCE.

Barbaridade !!! Quando pensamos que as coisas não podem piorar, nos enganamos, podem sim...
 

Barbaridade !!! Dengue já é epidemia em 36 cidades no Rio

Uma tragédia anunciada, e a pergunta, o que foi feito para evitar ?
Capa do jornal O Dia

  Jornal O Dia

Rio -  A Prefeitura de Niterói registrou este ano 1.633 casos de dengue. Com isso, sobe para 36 o número de cidades fluminenses atingidas pela epidemia da doença.

Todas registraram mais de 300 notificações para cada grupo de 100 mil habitantes. A região mais afetada é o Noroeste do Estado. A situação ainda deve piorar nas próximas semanas. Outros 28 municípios no Rio, incluindo a capital e nove cidades da Baixada Fluminense, estão em alerta.


Pelo menos dez pessoas podem ter morrido em decorrência da doença. Os óbitos estão sendo investigados pela Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Foto: Arte: O Dia
Arte: O Dia

Chic !!! Jovem Alex Siwek que atropelou ciclista é transferido para 'prisão de Caras' (Penitenciária de Tremembé)

Foto Alex Siwek preso e algemado.

 Essa prisão é mole, um luxo, comparando com as que existem Brasil a fora, é "tão boa" que os mensaleiros do PT já reservaram uma vaga para cumprir a pena lá.
Folha de SP

O estudante Alex Siwek, 21, que atropelou um ciclista na avenida Paulista, arrancando-lhe o braço direito, foi transferido na manhã de ontem para a penitenciária de Tremembé (a 138 km de SP).

O complexo prisional é conhecido como "presídio de Caras", numa referência à revista de celebridades, por abrigar pessoas envolvidas em crimes que tiveram grande repercussão na imprensa brasileira.

Na lista dos "hóspedes" famosos estão Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabella Nardoni, 5.

Para o presídio também também foram encaminhados o jornalista Pimenta Neves e Lindemberg Alves, ambos condenados pela morte de ex-namoradas.
Já as alas femininas abrigam Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, e Elize Matsunaga, acusada de esquartejar o marido.


Caso Alex Siwek : "Passei a acreditar em destino", diz estudante Thiago Chagas dos Santos que socorreu ciclista atropelado porl Alex Siwek na Paulista

podes crer, anjos da guarda existem, está aí a prova, um cara do nada, mudou o seu rumo sem querer, nas para salvar uma vida.

Parabéns meu amigo.

Veja



Talvez porque os dois tenham “Santos” no nome, um anjo da guarda resolveu interferir para fazer com que o caminho de Thiago Chagas dos Santos cruzasse o de David Santos Souza. O ponto de convergência aconteceu às 5h45 do domingo, 10 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Desde a véspera, nada havia saído como Thiago planejara. Na noite do sábado, o estudante de publicidade soube, poucas horas antes do início, que fora cancelada por causa da chuva a festa em que trabalharia como  DJ. Diante do imprevisto, trocou o estúdio que abrigaria o evento, ao lado da estação Carrão do metrô, na Zona Leste da capital, por uma boate na Bela Vista. O lugar pareceu ideal para comemorar o Dia do DJ e, simultaneamente, o aniversário de cinco anos de namoro. Como planejava beber, deixou o carro em casa.

Saiu da boate pouco depois das 5h e caminhou com os amigos em direção à estação Brigadeiro do metrô, na Avenida Paulista. Seria bem mais barato entrar em um dos vagões, seguir até a estação Conceição e embarcar num táxi para casa, na Avenida Washington Luis. Mas parou na catraca. De lá, ele e Agenor Pereira Júnior deram meia volta e subiram as escadas rolantes para pegar um táxi do outro lado da avenida. Foi então que Thiago viu o carro do estudante de psicologia Alex Kozloff Siwek, de 21 anos, atropelar David. Limpador de janelas em grandes edifícios, David seguia para o trabalho de bicicleta por uma das ciclofaixas de lazer que são montadas na cidade aos domingos - a ciclofaixa ainda não estava em operação no momento do acidente, mas os cones já estavam enfileirados na via. 

O acidente - Thiago correu até David enquanto pedia para Agenor telefonar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Naquele momento, colocou em prática todo o ensinamento aprendido nos três anos de faculdade de enfermagem, dois cursos técnicos – um de enfermagem e outro de assistência pré-hospitalar – e no curso de primeiros-socorros que frequentou durante as aulas para comissário de bordo.

Para evitar lesões na coluna, colocou David na posição correta, fez respiração boca a boca e massagem cardíaca, improvisou um torniquete com um cadarço para estancar o sangue do braço amputado e empenhou-se em manter o ciclista acordado. “Qual é o seu nome?”, perguntava. “Você se lembra do que aconteceu? Para onde você estava indo? O que você faz?”. As perguntas continuaram até a chegada da ambulância, 20 minutos depois.

David não se queixava de dores. Só o incomodava uma queimação nas pernas – sintoma de hemorragia. Uma voz comentou que ele estava sem o braço e David se desesperou. Procurava com a mão esquerda a parte amputada. “Eu perdi meu braço?”, repetia. Thiago procurava acalmá-lo: “Não, estou aqui segurando sua mão”.

Em vão, Agenor procurou insistentemente o braço de David. Até aquele momento, ninguém poderia imaginar que Alex, além de não prestar socorro ao atropelado, jogaria o membro num córrego imundo do outro lado da cidade.

Socorro - Com a chegada do Samu, Thiago ajudou os socorristas a enfaixarem o braço de David e seguiu com ele para o hospital. Também foi ele quem transmitiu a notícia terrível para a mãe de David, a empregada doméstica Antonia Santos.

Depois daquele domingo, Thiago e David encontraram-se pessoalmente apenas uma vez e conversaram por telefone. “Nos tornamos amigos”, conta Thiago. “A mãe dele me chamou de filho.”


DESCASO TOTAL !!! Agonia até o último suspiro, estudante Andressa Nunes de Oliveira pediu socorro em quatro unidades de saúde até sofrer parada cardiorrespiratória

Isso é um absurdo, a falência da saúde pública no Rio de Janeiro, e os nossos governantes o que tem a dizer, uma pessoa morreu ? Até quando ?
O Dia


Rio -  Cinco atendimentos equivocados em cinco dias custaram a vida da estudante Andressa Nunes de Oliveira, 16 anos, que morreu quarta-feira de insuficiência cardiorrespiratória. Ela peregrinou por quatro unidades públicas de saúde — em duas delas esteve duas vezes — desde o sábado e recebeu alta de todas.

Casada e com uma filha que completou 11 meses no dia da morte, a jovem poderia ter tido uma história diferente, não fosse o descaso e a falta de atendimento adequado.


Nem os graves sintomas que apresentava desde o primeiro dia em que pediu socorro foram capazes de alertar médicos sobre o estado de saúde da moradora de Jardim América, Zona Norte. Em alguns postos, ela chegou a ouvir que a pressão alta — que chegou a 16 por 11 — era estresse, devido à festa de aniversário da filha.
A cabeleireira Valéria Nunes mostra fotos da família construída pela filha Andressa, que deixou viúvo e filha | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
A cabeleireira Valéria Nunes mostra fotos da família construída pela filha Andressa, que deixou viúvo e filha | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
No sábado, Andressa procurou socorro no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Lá, foi encaminhada para a UPA da Penha, pois disseram que seu quadro não era emergencial e estava fora de risco. Ficou mais de cinco horas no local, que, segundo a família, estava lotado, e desistiu.

“Ela estava inchada, no sábado, com dores no peito e pressão alta. E falaram que o quadro era fora de risco. Se eu tivesse com ela, não a deixaria ir embora. Isso foi negligência”, edenunciou a mãe da jovem, Valéria Nunes, 40.


Na segunda, ela foi ao Centro Municipal de Saúde Dr. Nagib Jorge Farah, no Jardim América. A pressão dela estava 16 por 11 e a aconselharam a procurar uma Emergência.


Na terça, foi ao PAM de Irajá, onde fez exames de urina e sangue. Até que às 3h de quarta, sentindo falta de ar, voltou à UPA da Penha, onde lhe medicaram anti-hipertensivo.


Ao chegar em casa, teve convulsão e foi levada pelos sogros ao PAM de Irajá. Com parada cardíaca, foi submetida a manobras de ressuscitação. Porém, após 1h40, sofreu outra parada e faleceu.


Malditos bandidos !!! Um homem é preso e dois menores são apreendidos com armas e drogas na Favela da Rocinha

Malditos traficantes...

Malditos também os  consumidores, por que por causa deles que existe o tráfico, sem mais.
 
R7

Um homem foi preso e dois menores foram apreendidos com armas e drogas na tarde deste sábado (16), na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram localizados após uma denúncia anônima. Com eles foram encontrados mais de cem munições, quatro granadas, uma pistola, dois carregadores, 80 papelotes de cocaína e materiais para preparar a droga para a venda.

Bombeiro Flávio Fernandes de Carvalho supostamente alcoolizado atropela e mata homem na Mangueira

Triste, muito triste, sou ferrenho defensor dos bombeiros, mas sempre há um para fazer uma besteira, como em todos as intituições.

Foi apenas um bomnbeiro que errou, e não a Coeporação, que ele pague pelos seus crimes.
 
Extra

O autônomo José Paulo Costa Felippe, de 51 anos, morreu ao ser atropelado, na manhã deste sábado, na calçada da Rua Visconde de Niterói, em frente à Praça da Candelária, na Mangueira. O bombeiro Flávio Fernandes de Carvalho, de 30 anos, que, segundo a polícia, estava alcoolizado quando dirigia, foi preso em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar) e embriaguez ao volante. No seu veículo, a polícia ainda encontrou um saco plástico com vestígios de pó branco, que foi encaminhado à perícia para verificar se era cocaína.

Segundo a Polícia Civil, o bombeiro confessou que estava alcoolizado. Mas, levado ao IML, ele se recusou a fazer exame de urina.


Homem que teve pênis queimado com água fervendo por mulher pode ter sequelas, mas por que ela fez isso ? Qual a motivação do crime ?

Barbaridade !!!

Já sabia desse caso, vinha acompanhando, confesso, arrepiado, mas agora relata-se que o homem pode já ter agredido a mulher várias vezes antes.

Mas, com todo o respeito, ninguém sabe o que aconteceu dentro da casa, o que fez a mulher agir de tal forma, e jogar água fervendo no cara.

A conferir.

O Dia



Rio -  A polícia vai investigar informações sobre um histórico de agressões entre o pintor de 30 anos, morador da Baixada Fluminense, e sua ex-mulher, acusada por ele de ter jogado balde de água fervente em suas partes íntimas. Os médicos ainda não sabem se ele terá sequelas.

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira, em São João de Meriti. O homem foi visto saindo da casa da ex, só de cueca, e gritando pelos ferimentos. Socorrido no Hospital Pasteur, no Méier, ele está no Centro de Tratamento Intensivo, acompanhado por equipe de cirurgia plástica.

Parentes da mulher contaram à polícia que o motivo da separação do casal, há 15 dias, eram as brigas e constantes agressões.

"A mãe e a irmã da agressora informaram que ele chegava em casa alcoolizado e agredia a mulher. Por isso, ela teria pedido a separação", contou um dos investigadores.  Os policiais ainda não sabem se as supostas agressões chegaram a ser registradas.

No entanto, os agentes da delegacia ainda não sabem o motivo que levou ao incidente com a água fervente, já que ninguém, além do casal, testemunhou o fato.

A vítima foi vista somente quando saiu da casa da ex-mulher, só de cueca e gritando por conta dos ferimentos. A polícia vai encaminhá-lo para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal para que a perícia determine a gravidade da lesão.

Grupo de Senadores já se preparam para derrubar o presidente do senado Renan Calheiros

FORA RENAM PICARETA CALHEIROS !!!

 Só povo dar uma força, que o cara cai.

Veja, lauro Jardim

Se Renan Calheiros acreditava que, uma vez eleito presidente do Senado, teria trégua de seus opositores, agora já pode tirar o cavalinho da chuva.

Um grupo de aproximadamente dez senadores anti-Renan vai se reunir esta semana, provavelmente amanhã, na casa de Jarbas Vasconcelos.

À mesa, claro, estratégias para voltar a criar problemas ao inimigo.

Por Lauro Jardim
Essa matéria é clara, não interessa se o deputado entende do assunto, mas de quem ele é amigo, ou o partido que ele está, o resto, é o resto, e o povo que se ferre. O negócio é política e muito dinheiro para os caras claro !!!
O Globo


RIO — Acusada pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder político e mantida no cargo por força de uma liminar, a deputada Andreia Busatto (PDT) assumiu na semana passada, por mais um ano, a vice-presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio, uma das mais importantes da Casa. No currículo recente, ela carrega ainda uma passagem pela Secretaria municipal de Educação de Itaguaí, onde ficou até o início de 2010. Saiu deixando o município — em que seu marido foi prefeito até 2012 — em 60º lugar no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos primeiros anos do ensino fundamental. O caso exemplifica uma realidade que se estende pelas comissões do Legislativo: à frente de várias delas, estão parlamentares que driblam problemas na Justiça para se manter no posto e têm histórico duvidoso no Executivo.

Há dez dias, O GLOBO fez uma radiografia da Câmara, mostrando que as comissões estão nas mãos de vereadores que não dominam o assunto de que tratam ou que já foram alvo de ações judiciais. Na Alerj não é diferente. Lá, são nada menos do que 33 comissões permanentes, com temas que vão do combate à pirataria à prevenção do uso de drogas, passando por outros mais burocráticos, como normas internas e proposições externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário