domingo, 24 de março de 2013

Não esperava tantos indiciados, diz pai de vítima da boate Kiss

Lucas Azevedo
Do UOL, em Santa Maria
Foi com um abraço que Leo Becker, vice-presidente da Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria, agradeceu cada um dos cinco delegados responsáveis pelo inquérito, apresentado nesta sexta-feira (22).
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou 16 pessoas de forma direta pelo incêndio que deixou 241 mortos no último dia 27 de janeiro. No total, 28 pessoas foram responsabilizadas no inquérito policial pela tragédia.

A gente esperava um grande número de indiciados, mas não tudo isso", declarou Becker ao final da apresentação da polícia.
"Nos chamou a atenção a competência e a coragem da Policia Civil. Os delegados sempre transmitiram que poderíamos ficar tranquilos porque o trabalho estava sendo feito. Não só os pais, mas toda a população que tinha um clamor para saber quem seria denunciado hoje estão satisfeitos", disse Becker.
Ele perdeu a filha Érica Sarturi Becker, 22 anos, estudante do quinto semestre de agronomia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) na tragédia.
Agora o inquérito segue para o Ministério Público, onde será analisado por três promotores que têm cinco dias para remeter sua decisão à Justiça.
Entre os indiciados estão os sócios da boate Kiss, Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffman, e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, que já estavam presos preventivamente na penitenciária estadual de Santa Maria. Os quatro são acusados de homicídio com dolo eventual triplamente qualificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário